Política | Prudência

Presidente do TSE entende ser "precoce" debate sobre adiamento das eleições

Debate sobre transferência de pleito ganha força entre classe política
O Estado do MA24/03/2020 às 09h34
Presidente do TSE entende ser "precoce" debate sobre adiamento das eleiçõesReprodução

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, entende ser "precoce" qualquer discussão acerca do adiamento das eleições municipais em 2020 no país devido à pandemia do COVID-19. A ministra lembrou se tratar de matéria prevista no âmbito constitucional, cabendo também a outras instituições como o Congresso Nacional deliberar sobre o tema.

Enquanto isso, prazos eleitorais importantes para o pleito seguem em vigência. Até o dia 4 do próximo mês, até o momento, é o prazo final para que vereadores possam mudar de partido sem correr o risco de infidelidade partidária.

Também neste dia, suspende o prazo para que novas legendas sejam registradas e que pleiteiem lançar candidatos nas eleições deste ano.
Por enquanto, vereadores e postulantes à corrida eleitoral na capital maranhense não se manifestaram abertamente sobre o assunto.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte