Prudência

Presidente do TSE entende ser "precoce" debate sobre adiamento das eleições

Debate sobre transferência de pleito ganha força entre classe política

O Estado do MA

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
(Rosa)

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, entende ser "precoce" qualquer discussão acerca do adiamento das eleições municipais em 2020 no país devido à pandemia do COVID-19. A ministra lembrou se tratar de matéria prevista no âmbito constitucional, cabendo também a outras instituições como o Congresso Nacional deliberar sobre o tema.

Enquanto isso, prazos eleitorais importantes para o pleito seguem em vigência. Até o dia 4 do próximo mês, até o momento, é o prazo final para que vereadores possam mudar de partido sem correr o risco de infidelidade partidária.

Também neste dia, suspende o prazo para que novas legendas sejam registradas e que pleiteiem lançar candidatos nas eleições deste ano.
Por enquanto, vereadores e postulantes à corrida eleitoral na capital maranhense não se manifestaram abertamente sobre o assunto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.