Prevenção

FIEMA, SESI, SENAI e IEL tomam medidas para evitar proliferação da COVID-19

Entidades da indústria tomaram medidas para evitar proliferação do coronavírus em atendimento às orientações da Organização Mundial de Saúde, Governo Federal e ao decreto do governo estadual

Daniel Matos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Prédio-sede da FIEMA, no retorno da Cohama, terá apenas atividades presenciais
Prédio-sede da FIEMA, no retorno da Cohama, terá apenas atividades presenciais (fiema covid-19)

Observando as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), Governo Federal e Governo do Estado no que diz respeito a adoção de medidas urgentes contra a propagação do Coronavírus (COVID-19) e ao H1N1, o Sistema FIEMA (SESI, SENAI, IEL e FIEMA) estará funcionando com atividades essenciais por meio de colaboradores na metodologia home office. Os demais colaboradores do Sistema FIEIMA estarão de férias a partir do dia 25 de março até o dia 24 de abril.

Os diretores e gestores do Sistema FIEMA se manterão em plantão permanente, atentos a qualquer necessidade e prontos para auxiliar seu público interno, os empresários industriais, bem como as autoridades dos governos federal, estadual e/ou municipal em qualquer eventualidade. Esse plantão funcionará com um grupo gestor formado pela alta gestão da entidade e comandado pelo presidente Edilson Baldez das Neves.

O avanço do Coronavírus (COVID-19), segundo especialistas, entrou no Brasil em um momento de muita gravidade, de transmissão comunitária e crescimento exponencial do número de infectados em que não é mais possível identificar as fontes de contaminação, exigindo de todos os maranhenses esforços adicionais de isolamento para evitar a transmissão do vírus.

“Estamos atentos e em contato direto e contínuo com o Ministério da Saúde e com a Secretaria de Estado de Saúde para que estejamos atualizados com todas as informações de prevenção e para que possamos apoiar a indústria e toda a sociedade maranhense”, afirma o presidente da FIEMA, Edilson Baldez das Neves. Ele explica que a decisão se dá com serenidade e por medida preventiva.

“Não há motivo para pânico ou intranquilidade. É preciso atuar com prudência para que possamos superar este momento da melhor maneira possível”, enfatiza o presidente.

O Sistema FIEMA conclama a todos para se unirem a esse esforço coletivo de enfrentamento do vírus, para evitar a sua disseminação, em especial praticando o isolamento social e reforça junto aos empresários, empresas e gestores públicos a sua disponibilidade para ajudar no que for possível neste momento de tamanha gravidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.