BBB

Daniel, Flayslane e Ivy estão no nono paredão do BBB 20

Votação ocorre hoje, quando um dos emparedados deixará o programa em noite de eliminação sem plateia

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Daniel, Flayslane e Ivy  são os emparedados da semana
Daniel, Flayslane e Ivy são os emparedados da semana (daniel flayslane e ivy)

São Luís - Daniel, Flayslane e Ivy estão no nono paredão do BBB 20, formado na noite de domingo (22). Prior escapou da berlinda após vencer a prova bate e volta. Instantes antes de formar o paredão, Tiago explicou que ganharia a disputa quem pegasse o bastão de número três. Thelma, líder da semana, indicou Flayslane, Prior foi o mais votado pela casa, com cinco votos.

Em seguida, o arquiteto foi informado que deveria indicar o quarto nome para berlinda: "Vou indicar quem eu votei" e optou por Ivy, que caiu no choro logo após a notícia. Daniel foi automaticamente para o paredão após ser o primeiro eliminado da prova do líder.

Anjo da semana, Rafa imunizou Gabi, que, assim como Mari, que foi vice-campeã da prova do líder, não pode ser votada.

Liderança e contragolpe

Thelma derrotou Mari na disputa de resistência, que durou mais de 26 horas e tornou-se a nona líder do BBB 20. Vice-campeã, a influenciadora digital está imune ao paredão da semana. No sábado, Rafa venceu a prova do anjo e, além de poder imunizar um brother, a influenciadora recebeu um prêmio especial: um carro zero quilômetro. Na última quinta-feira (19), Tiago Leifert contou para o público sobre a dinâmica da semana e avisou que o brother mais votado pela casa poderia fazer um "contragolpe" e indicar mais um nome para a berlinda.

Comemoração

Felipe Prior comemorou com Babu ter escapado na prova bate e volta do nono Paredão do BBB 20. Como o ator não foi indicado desta vez, os dois permanecem vivos no jogo. O arquiteto fez as contas do quanto falta para chegarem na final.

"Mais uma semaninha que a gente sobrevive, hein?. Vamos ficar a 23 dias do prêmio então. Me dá um abraço", comemorou Prior. "Minha família deve estar [dizendo] 'ufa!'", respondeu. "Semana que vem é raça total na prova que tiver", planeja o paulista.

Babu aproveitou para desabafar. "Eu tento, cada dia mais, minimizar isso no meu peito. Eu não sei como você consegue. Eu consigo trocar ideia, mas não sei como você consegue ficar de brincadeirinha com essas pessoas".

Emparedados

Nas últimas semanas, o Brasil que assiste ao "BBB 20" está unido em uma só causa: conseguir colocar Daniel no paredão. Adotado pela comunidade hippie, bloco hegemônico de participantes, o gaúcho despertou antipatia pelas múltiplas punições que causou na casa. O loiro foi também uma das razões da derrocada de Marcela em popularidade. Antes uma das favoritas, a médica viu boa parte de seu ativismo ser colocado em jogo ao relevar os muitos erros do namorado. Revelado na Casa de Vidro, Daniel entrou na casa acompanhado por Ivy. Trazendo informações de fora, a dupla tratou de grudar em Marcela, até então considerada "fada sensata" por se opor ao jogo de Hadson.

Convenientemente, contaram até mesmo quantos seguidores a médica tinha ganhado no Instagram. Juntos, estremeceram o trio formado pela loira com Gizelly e Thelma, excluindo uma delas. Por causa das informações privilegiadas, causaram interferência no jogo e mudaram os rumos de tudo. Até agora, todos lá dentro acham que Marcela é intocável, dado o fato de que era muito popular há mais de um mês.

Assim como Daniel, Ivy pisou na bola. Além de não condenar os erros do amigo, tratou de classificar Babu como alguém raivoso. Riu do pente que ele usava para os cabelos e zombou de sua forma física. Discretamente, conspirou contra Thelma para abalar a confiança de suas amigas. Está longe de ser um fenômeno de popularidade, embora, ao saber da pandemia de coronavírus, tenha se questionado como lidaria com o assédio agora que, segundo ela, estaria "bombando" aqui fora. Também emparedada, Flayslane será coadjuvante neste paredão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.