Amparo

Vereador sugere que vacinação de idosos em São Luís seja feita à domicílio

Estevão Aragão demonstrou preocupação com os riscos que o deslocamento até os postos de saúde pode trazer

José Linhares Jr

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Vereador Estevão Aragão quer que vacinação de idosos seja feita em casa
Vereador Estevão Aragão quer que vacinação de idosos seja feita em casa (Aragão)

O vereador Estevão Aragão (PSDB) sugeriu ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) que pessoas idosas sejam vacinadas em suas residências. A sugestão acontece após o início oficial nesta segunda (23) da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Pela sugestão do vereador, a Secretaria Municipal de Saúde deve criar canais onde os idosos possam solicitar os serviços se cadastrar. O parlamentar frisou que em algumas capitais do país foram criadas alternativas para evitar que idosos enfrentem aglomerações ou saiam de casa.

“Se a determinação é não sair de casa, uma vez que, em um momento de crise como este, os idosos ficam vulneráveis às complicações da gripe e da Covid-10, fazê-lo seria uma atitude criminosa”, advertiu.

O parlamentar deu o exemplo da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, que dá início à Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza nesta segunda-feira, dia 23 de março, com um drive thru nos postos do Detran e no estacionamento do Riocentro, para que idosos possam se vacinar sem sair do carro, diminuindo, assim, o risco de contaminação. Até o dia 15 de abril, a imunização será exclusiva para idosos (60 anos ou mais) e trabalhadores da saúde.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.