Cidades | Adaptação

Igrejas transmitem missas ao vivo nas redes sociais e recebem orações dos fiéis

Os fiéis estão participando das missas pela internet. No bairro Redenção, em São Luís, Igreja Nossa Senhora de Fátima distribuiu flores artesanais com mensagens aos moradores
Nelson Melo23/03/2020

Na semana passada, a Arquidiocese de São Luís emitiu um decreto, assinado pelo arcebispo Dom Belisário da Silva, sobre as medidas que as igrejas católicas devem tomar para evitar a propagação do coronavírus, doença que já causou a morte de quase 20 pessoas no Brasil. Mas o cenário não está impedindo que as missas ocorram, mesmo sem a presença física do povo. Na Catedral Metropolitana de São Luís (Igreja da Sé), na região central da capital, as celebrações estão sendo transmitidas ao vivo nas redes sociais, fato que já acontecia, mas está sendo reforçado. Os fiéis estão enviando as orações pela internet, para que sejam colocadas no pé do altar.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte