Cidades | Energia

Equatorial Maranhão fecha agências de atendimento para evitar disseminação do novo coronavírus

A partir desta segunda-feira (23), todos os pontos de atendimento presencial estarão fechados e os clientes deverão utilizar os canais digitais para solicitar serviços.
23/03/2020 às 18h47
Equatorial Maranhão fecha agências de atendimento para evitar disseminação do novo coronavírusAgências de atendimento estarão fechadas (Divulgação)

Atendendo a uma das principais recomendações do Ministério da Saúde para conter a disseminação do novo coronavírus no Brasil - que é evitar espaços com aglomerações de pessoas, a Equatorial Maranhão decidiu fechar, por tempo indeterminado, todas as agências e postos de atendimento presenciais a partir desta segunda-feira (23/03), até que a situação esteja controlada.

Com essa medida, a Equatorial Maranhão reforça a seus clientes a orientação de solicitarem os serviços e atendimentos emergenciais pelos canais digitais de atendimento. Todos os canais digitais funcionam 24 horas por dia, 7 dias por semana e são gratuitos.

“Estamos focados na prestação de um serviço que é essencial para a população, por isso a nossa dedicação continua na operação do sistema elétrico para assegurar a energia para todos, principalmente hospitais e centros de saúde. E para que tudo corra com sucesso as medidas preventivas como o fechamento das agências são necessárias. A recomendação é utilizar os nossos canais digitais para ter acesso a diversos serviços, sem sair de casa, de maneira ágil e simples”, destaca o Presidente da Equatorial Maranhão, Augusto Dantas.

SAIBA MAIS

Relembre os canais digitais da Equatorial Maranhão:

ASSISTENTE VIRTUAL NO WHATSAPP - CLARA

A Clara, assistente virtual, realiza serviços dentro do WhatsApp, em qualquer dia, em qualquer horário. Ela funciona com inteligência artificial e basta salvar o número (98) 2055-0116 no celular e chamar por mensagem de texto a Clara pelo WhatsApp.

Informa falta de energia
Solicitação de religação de energia
Consultar débitos
2ª Via de Conta (para o titular)
Código de barra para pagamentos

APLICATIVO PARA SMARTPHONES

O aplicativo EQUATORIAL ENERGIA para smartphones pode ser baixado gratuitamente no Google Play (Android) e Apple Store (IOS).

Informar falta de energia
Consultar débitos
2ª Via de Conta (Para titulares)
Código de barra para pagamentos (para quem não é titular).

SITE – WWW.EQUATORIALENERGIA.COM.BR

O site da Equatorial Maranhão funciona com uma Agência de atendimento online que permite realizar além dos serviços já disponíveis com a Clara e no aplicativo, mais de 20 tipos de serviços e consultas.

Solicitação de ligação nova
Informar falta de energia
Solicitação de religação
Troca de titularidade
Mudar data de vencimento
Solicitar fatura por e-mail

CENTRAL DE ATENDIMENTO (Call Center)

Com ligação gratuita para todo o Estado, a Central atende em qualquer dia e qualquer hora, basta ligar para o número 116.

Para agilizar o atendimento em todos os canais é importante informar o número da conta contrato, CPF ou CNPJ do titular do imóvel, cadastrado na Equatorial Maranhão.

Energia: um serviço essencial
Nesse momento, todos os esforços da Equatorial Maranhão estão concentrados para manter o sistema elétrico funcionando com qualidade e continuidade, preservando um serviço essencial à população. A empresa tem adotado medidas para proteger tanto os colaboradores quanto os clientes, implantando ações de prevenção ao novo coronavírus e seguindo as orientações dos órgãos de saúde mundial, nacional e local.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte