Cidades | Combate

Sesi-MA oferta unidades móveis para ações contra H1N1 e Covid-19

Iniciativa visa colaborar com o órgão estadual de saúde nas medidas adotadas para a conscientização no MA
22/03/2020 às 00h00
Sesi-MA oferta unidades móveis para ações contra H1N1 e Covid-19Unidades móveis do SESI estarão à disposição (Divulgação)

O diretor regional do SESI e presidente da FIEMA, Edilson Baldez das Neves, remeteu ofício ao governador do Estado do Maranhão, Flávio Dino, no último dia 18, colocando à disposição do Estado toda a estrutura física do Serviço Social da Indústria no Maranhão, o que inclui unidades móveis e rede física, para ações de conscientização ao Covid-19 e para utilização nas campanhas volantes de vacinação do público de risco para o H1N1. A iniciativa, que prioriza o atendimento à indústria, também coloca a capacidade sobressalente das unidades à disposição da Secretaria Estadual de Saúde para os demais atendimentos focais, e reforça o engajamento da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão, entidade representativa da indústria maranhense, quanto aos esforços demandados pela SES no enfrentamento do avanço do vírus H1N1, bem como às medidas de prevenção e conscientização relacionadas ao coronavírus.

“Entendemos que esse momento dificulta a realização dos atendimentos à população, ocasionado pela falta de unidades físicas em algumas cidades, e é por isso que colocamos à disposição do Estado nossa rede física e as unidades móveis do SESI”, ressaltou Baldez.

No documento, consta que o SESI-MA irá custear as despesas com profissionais, transporte e insumos relativos às unidades móveis, cabendo ao órgão estadual de saúde apenas a disponibilização das doses de vacina a serem utilizadas nas campanhas.

“O SESI, assim como todas as entidades do Sistema Indústria no Maranhão, coloca-se à disposição do Poder Público nos momentos críticos que ensejam esforços para garantir a saúde da sociedade, bem como sempre mantém postura colaborativa para assegurar a superação do atual cenário da saúde pública”, destacou.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte