Investigação

Recém-nascido é encontrado morto em lixeira de UPA

O bebê é do sexo feminino foi encontrado na cidade de Açailândia e a polícia da cidade segue investigação

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Acusado teria cometido crime no dia 14 de dezembro, em SP 
Acusado teria cometido crime no dia 14 de dezembro, em SP  (UPA AÇAILÂNDIA )

SÃO LUÍS - A polícia ainda na sexta-feira, 20, não tinha identificado a mãe do recém-nascido do sexo feminino, que foi encontrado morto, no último dia 19, dentro de uma lixeira de um dos banheiros de um hospital da cidade de Açailândia.

O caso está sendo investigado pela equipe da Delegacia Regional de Açailândia, que está sendo coordenado pelo delegado Alex Andrade. Ele informou que os funcionários do hospital encontraram o bebê morto e acionaram guarnições da Polícia Militar.

Os peritos do Instituto de Criminalística (Icrim) também foram acionados e estiveram no hospital. O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Imperatriz para saber a causa morte, mas até o período da tarde de sexta-feira não tinha saído o resultado da perícia.

O delegado declarou que as investigações ainda estão centradas para identificar a mãe do recém-nascido. Há informações que ela é menor de idade e após o parto a criança foi abandonada na lixeira do hospital.

Também na quinta-feira, 19, um feto foi encontrado dentro de uma cova rasa, no cemitério Sabiazal, na cidade de Codó. A polícia informou que o feto foi encontrado pelo vigilante do cemitério, Raimundo Nonato Santos, e está trabalhando para identificar a pessoas que teria cometido esse ato. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.