Artigo

Homenagem ao Prof. José Manuel de Macedo Costa

José Carlos Sousa Silva, Advogado, jornalista e professor universitário.Membro da Academia Maranhense de Letras.

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20

O Professor José Manuel de Macedo Costa nasceu no dia 23 março de 1930, em Colinas, no Maranhão.

No dia 23 de março de 2020, ele completará 90(noventa)anos. Nasceu e cresceu sob a proteção de Deus. E, em cumprimento completo de suas lições, fez o bem para todas as pessoas que com ele conviveram e convivem até hoje.

Ele sempre foi e continua sendo cordial, muito atencioso, diante de todas as pessoas merecedoras desse comportamento muito importante para a convivência pacífica.

Ele sempre soube ser um religioso católico, sentindo e transmitindo, através de suas lições, gestos, atos e fatos, o melhor em benefício de todos os seus alunos e todas as suas alunas, e, por isso, hoje, está num palco diante de mutos aplausos.

Ele sempre soube estar no espaço social adequado para viver feliz e fazer com que as pessoas, ao seu lado, pudessem sempre viver num clima completo da felicidade.

Com esse comportamento exemplar, ele soube usar a inteligência própria, auxiliando a cultura e a honestidade plena em benefício do povo maranhense, em especial.

Assim sendo, ele sempre foi, é e continuará sendo merecedor dos aplausos de muitas pessoas que sabem a sua imensa e perfeita história, atuando em todos os lugares, onde deixou marcas eternas da sua inteligência e cultura em benefício de muitas gerações.

Ele fez muito do melhor em benefício do povo residente em Colinas, no Maranhão, e também de muitas outras pessoas em São Luís, Capital do Maranhão, onde ele vive, hoje, sob a proteção de Deus, da esposa Professora Maria da Paz Porto de Macedo Costa, do filho Dr. José Manuel de Macedo Costa Filho, Advogado, e da filha Dra. Alessandra Porto de Macedo Costa, Médica, e de 03(três) netas e de 02(dois) netos. Todas estas pessoas são bem unidas, sabem viver e respeitar a grandeza e a importância da Fé em Deus.

O Advogado Dr. José Manuel de Macedo Costa Filho, referindo-se ao pai aniversariante, em belíssimo discurso, afirmou: “Sou herdeiro de um homem que se sacrificou a vida inteira com vistas ao cumprimento de uma única e exclusiva missão: “ Fazer o bem.” E acrescentou: “Sou discípulo de um mestre que me ensinou lições: “A medida de ser bom é ser bom sem medida.” “O maior patrimônio que um homem pode ter é o conhecimento.”

Eis aí, portanto, as lições que o pai José Manuel de Macedo Costa colocou, para sempre, no cérebro e no coração do filho. Assim, ele segue como vencedor inteligente diante das dificuldades que se lhe apresentarem na vida.

Ao completar noventa anos(90) e assim vivendo sempre unido à família, protegendo-a diante de tudo e de todas as pessoas, o Professor José Manuel de Macedo Costa está, hoje, merecidamente, entre os maranhenses, e, em especial, colinenses, sob os aplausos de todos e desejando-lhe também que permaneça vivo e ultrapasse os 100(cem)anos sob a proteção de Deus, que ele sempre amou, cumpriu as suas lições e conseguiu, assim, ser um exemplar cidadão brasileiro.

Eu estou, hoje, muito feliz ao contemplar o Professor José Manuel de Macedo Costa vivo, com saúde e assim completando 90(noventa)anos e com a força da fé em Deus. Parabéns!

E-mail: jcss@elo.com.br

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.