Geral | Higienização em coletivos

Equipes são treinadas para higienizar ônibus que circulam em São Luís

Ação coordenada pelo Sindicato das Empresas de Transporte de São Luís aconteceu na manhã deste sábado, no Terminal da Praia Grande
21/03/2020 às 10h46
Equipes são treinadas para higienizar ônibus que circulam em São LuísO treinamento foi realizado em ônibus estacionados no Terminal da Praia Grande (De Jesus / O ESTADO)

São Luís - O Sindicato das Empresas de Transportes de São Luís (SET) deu início, na manhã deste sábado (21), ao treinamento das equipes que farão o trabalho de higienização extra nos ônibus que circulam na cidade. O objetivo é conter o avanço da pandemia de coronavírus no Maranhão, haja vista que, na noite de sexta-feira (20), o governador Flávio Dino confirmou o primeiro caso de Covid-19 no estado.

A ação aconteceu no Terminal da Praia Grande, no Centro Histórico da capital, com a presença do presidente do SET, Gilson Neto. O treinamento, segundo ele, terá continuidade neste domingo (22) e o trabalho de higienização propriamente dito começará na segunda-feira (23), no intervalo entre 9h e 16h.

"Nós temos uma frota composta por mil ônibus e o trabalho de higienização será feito em todos os terminais de embarque e desembarque de passageiros. Tudo para garantir mais segurança aos usuários do transporte coletivo no que diz respeito à prevenção ao coronavírus", disse Gilson Neto, acrescentando que, para a limpeza, será utilizada uma solução composta por água sanitária e água potável.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte