Empreitada

Ação criminosa resulta em militar baleado e assaltante morto em Pinheiro

Policial do GOE foi abordado na porta de sua residência por criminosos e acabou reagindo ao assalto

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20

SÃO LUÍS - Uma ação criminosa ocorrida em plena manhã de sexta-feira, 20, na área central da cidade de Pinheiro, região da Baixada Maranhense, resultou em um sargento do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Militar baleado no ombro e um assaltante morto.

A polícia informou que o militar estava chegando em sua residência quando foi abordado por uma dupla criminosa, que estava em uma motocicleta vermelha, de marca e placa não identificadas. O garupa desceu do veículo com a arma de fogo em punho exigindo dinheiro e objeto de valor.

Troca de tiros

O criminoso ao perceber que a vítima estava armada efetuou vários tiros. Uma das balas atingiu o ombro do militar. Ainda houve luta corporal e o policial conseguiu atirar no criminoso, que morreu ainda no local. Enquanto, o outro assaltante fugiu do local.

Os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados e levaram o militar para o hospital da cidade onde passou por tratamento cirúrgico, mas não corre mais risco de morte. O corpo do assaltante até o período da tarde estava sem identificação e as incursões continuam sendo realizadas pelas guarnições da Polícia Militar para prender o outro criminoso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.