Geral | Manobra

Retirada de óleo de cargueiro encalhado entra na segunda etapa

Previsão era que a operação fosse concluída hoje. Novo Plano de Destinação do Óleo Combustível do navio Stellar Banner está em fase final de elaboração
Nelson Melo / O Estado20/03/2020

A operação para retirada de 3.400 toneladas de óleo do navio sul-coreano MV Stellar Banner completa, nesta sexta-feira, 20, 10 dias, prazo que foi estipulado, como estimativa, para que o procedimento fosse encerrado. A ação está em sua segunda etapa, de acordo com informações da Marinha do Brasil (MB). A corporação disse que já foram bombeados mais de 1.020 metros cúbicos do combustível para os tanques do navio OSV HOS Brass Ring, utilizado especificamente para essa situação.

Estamos vivendo uma situação onde o senso de coletividade, a prevenção e conscientização são fundamentais. Em momentos como esse, a informação não tem preço. Por esse motivo o jornal O Estado está liberando o acesso gratuito a todo o seu conteúdo. Fique em casa e bem informado. Leia O Estado.

Já tenho cadastro

entrar

Ainda não tenho cadastro

Cadastre-se

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte