Foragido

Motorista de carro-forte é preso acusado de homicídio

O criminoso foi abordado em plena via federal, em Açailândia; ele cometeu o crime em Roraima

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20

SÃO LUÍS - A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu durante a noite da última quarta-feira um acusado de homicídio, que estava conduzindo um carro-forte, no KM 660 da BR 222, na zona rural da cidade de Açailândia.

A PRF informou que o veículo foi abordado no trecho da estrada federal que está interditado. Os policiais constataram que havia um mandado de prisão em aberto expedido pela comarca de Mucajaí, em Roraima, em desfavor do condutor do carro-forte pelo crime de homicídio. Ele foi preso e levado para a delegacia de Açailândia.

Na cidade de Boa Vista, em Roraima, foi preso Moisés Lima da Costa e, no momento da abordagem policial, identificou como sendo José Alves Castilho. Segundo a polícia, ele foi condenado a 21 anos de prisão acusado de ter assassinado o secretário de Administração de Nova Olinda, Rony Melo.

A vítima foi morta a golpes de faca, no mês de fevereiro de 2011, em Nova Olinda. Após o crime, o acusado fugiu primeiramente para o estado do Pará e, no momento, estava residindo no município de Boa Vista e utilizava nome falso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.