Geral | Confirmados

Mato Grosso e Rondônia confirmam dois novos casos de coronavírus

Paciente de MT apresenta quadro estável de saúde e encontra-se em isolamento domiciliar; em Rondônia, paciente tem 29 anos
20/03/2020 às 09h53
Mato  Grosso e Rondônia confirmam dois novos casos de coronavírusDivulgação

SÃO LUÍS- O estado do Mato Grosso identificou o primeiro caso da doença no estado. A confirmação ocorreu na noite desta quinta-feira (19), após o Laboratório Central do Estado (Lacen-MT) testar nova análise de um dos casos localizados em Cuiabá.

No dia 16 de março, o paciente testou positivo para o Covid-19 em exame realizado por um laboratório particular, porém, uma nova amostra foi coletada e analisada pelo Lacen, que confirmou o diagnóstico. O paciente apresenta quadro estável de saúde e em isolamento domiciliar.

De acordo com o último balanço do Ministério da Saúde divulgado na noite de quinta-feira, o país tinha 621 casos confirmados. No entanto, de acordo com dados divulgados pelas secretarias estaduais de Saúde na manhã desta sexta-feira (20), 649 casos foram confirmados.

São sete mortes no Brasil, duas no Rio de Janeiro e cinco em São Paulo, onde o Ministério da Saúde registrou apenas quatro mortes.

Rondônia

A Secretaria Municipal de Saúde de Ji-Paraná confirmou, na noite de quinta-feira (19), o primeiro caso positivo para o novo coronavírus em Rondônia. O paciente, de 29 anos, é morador de São Paulo que esteve em viagem a trabalho no município e, após sentir os sintomas, contratou uma equipe médica particular.

O resultado do exame diagnosticado como positivo foi entregue no início da noite desta quinta-feira ao departamento de epidemiologia de Ji-Paraná, que registrou o caso no sistema nacional de controle.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte