Coronavírus

Federação da Inglaterra amplia suspensão do futebol no país

A Premier League, que organiza a elite do Campeonato Inglês, divulgou um comunicado em conjunto com as outras ligas

Estadão Conteúdo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
O técnico do Liverpool, o alemão Jürgen Klopp, fala sobre suspensão
O técnico do Liverpool, o alemão Jürgen Klopp, fala sobre suspensão (KLOPP LIVERPOOL )

LONDRES - A paralisação do futebol na Inglaterra por conta da pandemia do novo coronavírus, denominado Covid-19, vai durar mais tempo que o previsto inicialmente pelos dirigentes. Nesta quinta-feira, a Associação de futebol da Inglaterra (FA, na sigla em inglês), juntamente com representantes das ligas nacionais do país, se reuniram por videoconferência e decidiram aumentar o período de pausa por mais quase um mês. O prazo de retorno, que era 4 de abril, foi estendido para o dia 30.

A Premier League, que organiza a elite do Campeonato Inglês, divulgou um comunicado em conjunto com as outras ligas indicando que "a evolução do combate ao coronavírus é incerta no momento. Portanto, devemos manter como prioridade o bem estar de jogadores, membros de equipe e torcedores".

A nota oficial cita ainda que os tempos atuais são "sem precedentes" e diz que as ligas pretendem encontrar maneiras de retomar a temporada 2019/2020 assim que for possível, indicando o desejo de garantir que "todos os jogos da liga e da copa, além dos europeus sejam disputados"

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.