Atenção

Caps adota medidas de prevenção ao novo coronavírus

Ainda não foi confirmado nenhum paciente de Covid-19 no estado, mas, há 205 casos de suspeitas dessa doença

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
(CAPS)

SÃO LUÍS- O Centro de Atenção Psicossocial de Álcool e Droga (Caps-AD) já está adotando medidas de prevenção de combate a pandemia do Covid-19, o coronavírus. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), até o período da manhã de sexta-feira (20), 205 casos suspeitos dessa doença no Maranhão estavam sendo monitorados pelas equipes do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS).

O diretor do Caps – AD do Monte Castelo, Marcelo Costa, declarou que uma série de medidas foram adotadas desde o começo desta semana. Uma delas é no tocante ao atendimento aos pacientes. “Alguns vão comparecer apenas uma vez por semana ao centro para receber o medicamento e as instruções médicas. Somente aqueles, que começaram a fazer o tratamento, devem comparecer de forma diária”, explicou Marcelo Costa.

Os funcionários do Caps, de acordo com Marcelo Costa, passaram por treinamento pela Central de Controle de Infecção Hospitalar do Hospital Nina Rodrigues e estão aptos como proceder de forma segura em casos de suspeita desse tipo de doença. Também houve a intensificação da limpeza do prédio e está sendo disponibilizado álcool em gel aos funcionários e ao público geral.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.