Cidades | Atenção

Caps adota medidas de prevenção ao novo coronavírus

Ainda não foi confirmado nenhum paciente de Covid-19 no estado, mas, há 205 casos de suspeitas dessa doença
20/03/2020 às 10h24
Caps adota medidas de prevenção ao novo coronavírusPaulo Soares

SÃO LUÍS- O Centro de Atenção Psicossocial de Álcool e Droga (Caps-AD) já está adotando medidas de prevenção de combate a pandemia do Covid-19, o coronavírus. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), até o período da manhã de sexta-feira (20), 205 casos suspeitos dessa doença no Maranhão estavam sendo monitorados pelas equipes do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS).

O diretor do Caps – AD do Monte Castelo, Marcelo Costa, declarou que uma série de medidas foram adotadas desde o começo desta semana. Uma delas é no tocante ao atendimento aos pacientes. “Alguns vão comparecer apenas uma vez por semana ao centro para receber o medicamento e as instruções médicas. Somente aqueles, que começaram a fazer o tratamento, devem comparecer de forma diária”, explicou Marcelo Costa.

Os funcionários do Caps, de acordo com Marcelo Costa, passaram por treinamento pela Central de Controle de Infecção Hospitalar do Hospital Nina Rodrigues e estão aptos como proceder de forma segura em casos de suspeita desse tipo de doença. Também houve a intensificação da limpeza do prédio e está sendo disponibilizado álcool em gel aos funcionários e ao público geral.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte