Homicídio

Foragidos e acusados de assassinatos são presos na Grande Ilha

Os dois foram presos e um deles é suspeito de cometer crime com roubo seguido de morte

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Crime teve como vítima Raimundo da Silva Brandão, Raimundinho do Pedal
Crime teve como vítima Raimundo da Silva Brandão, Raimundinho do Pedal (ASSASSINATO PELÉ )

SÃO LUÍS - Dois foragidos do Poder Judiciário foram presos ontem na Grande Ilha. Um deles é faccionado e suspeito de latrocínio (roubo seguido de morte). O crime teve como vítima Raimundo da Silva Brandão, Raimundinho do Pedal, ocorrido no dia 21 de dezembro do ano passado, na Estrada de São José de Ribamar.

O delegado Lúcio Rogério, que é superintendente de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP), declarou que o criminoso foi preso em cumprimento de ordem judicial, no bairro Roseana Sarney, em São José de Ribamar, por uma guarnição da Polícia Militar. O detido foi apresentado na sede da SHPP, na avenida Beira-Mar, onde prestou esclarecimento sobre o caso e, em seguida, levado para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Ainda de acordo com o delegado, o crime ocorreu quando a vítima estava andando de bicicleta na Estrada de São José de Ribamar em companhia de outros ciclistas. Raimundinho do Pedal foi assassinado a tiros e ainda teve objetos de valor roubado pelo acusado, que fugiu em uma motocicleta.

A polícia também prendeu ontem um faccionado na área do Maracanã. De acordo com o delegado, ele é acusado de duplo homicídio, ocorrido no mês de janeiro do ano passado, no Residencial Amendoeira. Paulo Eduardo Abreu e Jocivânio da Silva foram torturados e assassinados.

Ainda segundo o delegado, as vítimas foram confundidas com integrantes de uma facção rival a dos acusados. Esse assassinato foi filmado e posto na rede social. Inclusive, o detido aparece no vídeo instigando os outros acusados a desferir os golpes de faca nas vítimas. “A polícia continua investigando o caso para prender os outros envolvidos desse ato criminoso”, disse o delegado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.