Cidades | Aniversário

São Raimundo faz 29 anos e precisa de obras e mudanças

Conjunto da zona rural faz aniversário e O Estado relembra um pouco de sua história
Bárbara Lauria / O Estado19/03/2020

Localizada na zona rural de São Luís, o Conjunto São Raimundo foi criado no dia 19 de março de 1991 e completa nesta quinta-feira, 19, 29 anos. Ele foi um resultado do “Plano Pai”, projeto da Caixa Econômica, em parceria com 15 empresas.
Inicialmente, seriam construídas 7 mil casas no local, com seis metros de comprimento e três de largura - sala, cozinha e banheiro. Não haviam quartos. Porém, apenas metade das casas foram construídas, as outras 3 mil e 500 seriam produzidas na segunda etapa do projeto, contudo, o terreno destinado ao ele foi invadido e posteriormente se tornou a Vila Cascavel.

Estamos vivendo uma situação onde o senso de coletividade, a prevenção e conscientização são fundamentais. Em momentos como esse, a informação não tem preço. Por esse motivo o jornal O Estado está liberando o acesso gratuito a todo o seu conteúdo. Fique em casa e bem informado. Leia O Estado.

Já tenho cadastro

entrar

Ainda não tenho cadastro

Cadastre-se

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte