Crítica

Presidente é criticado por minimizar expansão do Covid-19

Em entrevista, Flávio Dino disse que o presidente tem "capacidade única de falar bobagens"

Gilberto Léda/Da Editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Flávio Dino voltou a criticar o presidente Jair Bolsonaro
Flávio Dino voltou a criticar o presidente Jair Bolsonaro (Flavio Dino)

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), reagiu às recentes declarações de Jair Bolsonaro (sem partido) sobre as medidas adotas por governadores para conter o avanço do novo coronavírus no Brasil.
O presidente criticou os governos estaduais por, segundo ele, radicalizarem nas medidas de restrição como forma de conter o avanço do vírus.

Para Bolsonaro, as medidas ajudam a promover “histeria” e vão prejudicar a economia brasileira, atingindo os trabalhadores informais, que não terão dinheiro para se alimentar adequadamente e ficarão à mercê da Covid-19.

“Bolsonaro impressiona a cada dia pela capacidade única que tem de falar bobagens, em uma hora de dificuldades”, disse Flávio Dino, em entrevista à Folha de S. Paulo.

O posicionamento do governador maranhense ocorre num momento em que os estados têm buscado ajuda do governo federal para a garantia de recursos a serem utilizados no combate à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Em recente entrevista à Rádio Timbira, veículo oficial do Governo do Maranhão, o comunista citou atuação conjunta dos governadores e falou especificamente sobre as medidas adotadas no estado.
“Sobre a questão sanitária, estamos agindo em articulação com o Ministério da Saúde e aguardamos que haja recursos imediatos. E já demandamos isso, para que haja ampliação e melhor preparação das redes estaduais de saúde, sobretudo no que se refere a leitos de UTI”, disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.