Cidades | Em São Luís

Igrejas poderão suspender ou alterar calendário de missas em SL

Na Catedral Metropolitana de São Luís, Igreja da Sé, o padre Roney Rocha Carvalho pede que crianças e idosos não participem das celebrações, que continuarão a ocorrer aos domingos
Evandro Júnior / O Estado19/03/2020

O arcebispo de São Luís, dom José Belisário, emitiu nota a todas as paróquias da capital maranhense informando que a suspensão ou alteração do calendário de missas fica facultado neste período de atenção à saúde em decorrência das medidas contra a pandemia do coronavírus. No caso da Catedral Metropolitana de São Luís, a igreja emitiu comunicado informando que estão suspensas as celebrações eucarísticas semanais e as atividades como a Via Sacra e a Adoração. Além disso, a igreja informou que só será realizada a celebração eucarística das terças-feiras, tal seja, a missa votiva de Santo Antônio, em razão do compromisso com a distribuição de pães.

Estamos vivendo uma situação onde o senso de coletividade, a prevenção e conscientização são fundamentais. Em momentos como esse, a informação não tem preço. Por esse motivo o jornal O Estado está liberando o acesso gratuito a todo o seu conteúdo. Fique em casa e bem informado. Leia O Estado.

Já tenho cadastro

entrar

Ainda não tenho cadastro

Cadastre-se

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte