Geral | Medida

UFMA suspende calendário acadêmico e atividades administrativas presenciais por 30 dias

Ações relevantes e cuja realização remota seja inviável devem ser mantidas para garantir a continuidade do funcionamento da Instituição durante a pandemia de coronavírus
Daniel Matos18/03/2020 às 14h00
UFMA suspende calendário acadêmico e atividades administrativas presenciais por 30 diasUFMA adotou medida em atendimento à situação de emergência em saúde pública (Biné Morais / O ESTADO)

A Universidade Federal do Maranhão determinou a suspensão do calendário acadêmico por 30 dias e o funcionamento das unidades administrativas — independentemente da área de execução — por meio remoto, estando suspensos os atendimentos presenciais, dentro do mesmo período. As ordens seguem em conformidade com a Portaria nº 190/2020 – MR e com a Instrução Normativa Progep nº 1/2020 e serão divulgadas em instrução normativa a ser publicada ainda hoje no site da Universidade.

A partir do encerramento da situação de emergência em saúde pública de importância internacional e o retorno à normalidade, a Universidade apresentará os ajustes ao calendário acadêmico para retorno e recuperação das atividades suspensas.

As ações relevantes e incapazes de serem realizadas remotamente devem ser mantidas com a finalidade de garantir a continuidade do funcionamento da Instituição, considerando a redução de impactos aos servidores, alunos e à comunidade.

Demandas

Também fica sob a responsabilidade das chefias a disponibilização de meios, o acompanhamento das ações e do atendimento às demandas, quando se optar pela utilização do atendimento remoto da unidade, sem a presença dos servidores na Instituição.

O documento também frisa que as medidas tomadas em prol da instituição e dos que a integram, em decorrência da emergência em Saúde Pública de Importância Internacional, poderão ser revistas a qualquer momento, conforme o cenário da pandemia. “A gestão está dedicada com a preservação da comunidade acadêmica, dos familiares e das pessoas do convívio dela”, ressaltou o pró-reitor de Planejamento, Gestão e Transparência (PPGT), Walber Pontes.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte