Saúde

Saiba quando é realmente necessário fazer o teste para Covid-19

Quem apresentar sintomas como resfriado, coriza, tosse, com febre ou não, deve se locomover até a centro de testagem

Kethlen Mata/ O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
A Policlínica Diamante, em São Luís, está realizando os testes para Covid-19, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h
A Policlínica Diamante, em São Luís, está realizando os testes para Covid-19, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h (centro de testagem )

SÃO LUÍS- A Policlínica Diamante, em São Luís, está realizando os testes para Covid-19, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h. Atualmente, a Secretaria de Estado da Saúde está monitorando 32 casos suspeitos da doença. Muitas pessoas estão se encaminhando ao local para fazer o exame, porém, é preciso ter consciência de quando é realmente necessário ir até o local.

Quando não ir?

Quem nos últimos 14 dias não viajou para uma área de transmissão confirmada, e aqueles que não tiveram contato com caso confirmado ou suspeito. Pessoas que apresentarem quadro clínico agravado (febre acima de 37,8 e falta de ar) não devem procurar o Centro de Testagem, uma unidade de Urgência e Emergência, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) ou hospitais de Urgência são mais indicados.

Quando ir?

Indivíduos que voltaram de viagem em locais de transmissão confirmada (comprovante de viagem deve ser levado) e apresentam sintomas de resfriado. Quem teve contato com um caso confirmado ou suspeito do novo coronavírus e apresentar sintomas.

O centro de testagem tem um número para mais informações, basta ligar: 3133-6406

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.