Feminicídio

Maranhense é vítima de feminicídio em cidade do estado de Mato Grosso

Rosilene Nilson da Conceição, de 26 anos, foi assassinada por Paulo Cardoso dos Santos Freitas, 48 anos; polícia da cidade de Alta Floresta investiga o caso

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Rosilene Nilson da Conceição foi vítima de feminicídio no MT 
Rosilene Nilson da Conceição foi vítima de feminicídio no MT  (MARANHENSE MORTA )

SÃO LUÍS - A maranhense Rosilene Nilson da Conceição, de 26 anos, foi vítima de feminicídio, no último dia 17, na cidade de Alta Floresta, no estado do Mato Grosso, e, segundo a polícia, o autor desse crime, Paulo Cardoso dos Santos Freitas, 48 anos, foi preso em flagrante. Este é o segundo caso desse tipo de crime em menos de uma semana nesse município. No dia 12, Celina Deus do Nascimento, de 33 anos, foi assassinada pelo ex-marido, nome não revelado.

A morte da maranhense está sendo investigada pela Polícia Civil do Mato Grosso, coordenada pelo delegado de Alta Floresta, Vinícius Nazário. “A vítima era profissional do sexo. Ela e o acusado tinham passagem pela polícia e estamos analisando todos os informes”, contou o delegado.
Ele ainda disse que o assassinato ocorreu durante o período da madrugada e foi registrado pelas câmeras de segurança dos estabelecimentos comerciais do bairro Cidade Alta. A vítima estava sentada na calçada de um bar quando foi abordada pelo acusado. Houve discussão e a maranhense acabou sendo alvejada.

O acusado fugiu em um veículo Fiat Uno, de placas não identificadas. A equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada, mas quando chegou ao local encontrou a vítima sem vida e o corpo removido para o Instituto Médico Legal (IML). Os militares realizaram rondas pela região e conseguiram encontrar o acusado nas proximidades da cidade Carlinda, distante 724 quilômetros da capital do Mato Grosso. Em poder do acusado, foi apreendida a arma utilizada no crime.

Os policiais ainda tiveram que atirar nos pneus do Fiat Uno e o acusado foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Alta Floresta. O delegado informou que o detido não quis falar sobre o assunto durante o interrogatório. “Não sabemos até o momento o elemento motivador desse crime, mas, estamos investigando”, frisou Vinícius Nazário.

Latrocínio

Ontem, ocorreu o sepultamento do maranhense Arino Felix da Silva, de 37 anos, no cemitério do bairro Areal, em Chapadinha. Segundo a polícia, ele residia em Marabá, no Pará, onde trabalhava em uma empresa de pavimentação asfáltica.

Ainda de acordo com a polícia, no último dia 15, ele estava retornando em sua motocicleta do serviço e acabou sendo abordado por cinco bandidos. O maranhense reagiu ao assalto e acabou sendo morto a tiros e golpes de faca. Os criminosos fugiram levando a moto da vítima.
Os militares foram informados sobre o caso, realizaram rondas na cidade, mas não conseguiram prender os acusados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.