Coronavírus

Globo grava último capítulo de novela

Em "Éramos Seis", gravações contaram com menos cenas do que as previstas e já se adaptaram à nova realidade por conta do coronavírus

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Glória Pires e Nicolas Prattes em cena da novela
Glória Pires e Nicolas Prattes em cena da novela (éramos seis)

RIO DE JANEIRO- A Globo gravou as cenas do último capítulo de “Éramos Seis”, previsto para ir ao ar no dia 27 deste mês. Será a última de suas novelas a encerrar os trabalhos em estúdio antes da pausa por causa da epidemia do coronavírus.

Antecipadas, as gravações contaram com menos cenas do que as previstas no roteiro e já se adaptaram à nova realidade. A principal mudança diz respeito à presença do elenco na cerimônia de casamento de Lola (Gloria Pires) e Afonso (Cássio Gabus Mendes).

Para evitar aglomerações, a emissora decidiu mostrar o enlace sem grande plateia. Apenas personagens considerados indispensáveis estarão nas tomadas e, ainda assim, a uma distância segura.

A tão esperada cena do casamento de Lola e Afonso estava prevista para ser gravada em Itapetininga, no interior de São Paulo. Mas foram realizadas nos estúdios da Globo, para manter a segurança dos atores e da equipe. Os roteiros foram adaptados na noite de segunda-feira, 16, pela autora Ângela Chaves.

Por causa do coronavírus, a Globo suspendeu a estreia de “Nos Tempos do Imperador”, que sucederia “Éramos Seis” no horário. Um compacto de "Novo Mundo" ocupará a faixa horária a partir do dia 30.

Mudanças
A Globo deve ter prejuízo com a suspensão de novelas por causa do coronavírus. A emissora anunciou a suspensão das gravações de “Amor de Mãe” e “Salve-se Quem Puder”, para evitar que seus funcionários sejam expostos ao vírus.

Sem colocar um ponto final nas tramas das sete e das nove, a emissora terá de prorrogar os contratos por obra dos atores por tempo indeterminado. O departamento jurídico do canal já estuda um aditivo aos documentos para manter o elenco à disposição da casa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.