Compensação

FMF estuda medidas para amenizar prejuízo dos clubes

O presidente da entidade, Antônio Américo, determinou que os times poderão rescindir contratos, refazê-los ou até regularizar novos atletas na competição quando for reiniciada

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Antônio Américo disse ainda que abriu mãos das taxas locais para rescisões e realizações de novos contratos
Antônio Américo disse ainda que abriu mãos das taxas locais para rescisões e realizações de novos contratos (Antonio Americo )

São Luís - Depois de paralisar o Campeonato Maranhense por tempo indeterminado, a Federação Maranhense de Futebol (FMF), em cumprimento a decreto expedido nesta segunda-feira, 16, pelo governo do Estado, que estabelece medidas de prevenção ao coronavírus, estuda maneiras para amenizar os prejuízos financeiros dos clubes.

O presidente da entidade, Antônio Américo, determinou que os times poderão rescindir contratos, refazê-los ou até regularizar novos atletas na competição quando for reiniciada.

Antônio Américo disse ainda que abriu mão das taxas locais para rescisões e realização de novos contratos. “A gente sabe das dificuldades que os clubes passam por manter os jogadores na folha, mas aqueles que quiserem rescindir o contrato, rescindam agora, que não vamos cobrar taxa de rescisão. Quando reabrirmos o campeonato aqueles que quiserem contratar novos jogadores poderão contratar que nós não vamos cobrar a taxa de registro. Vamos lutar com todos os presidentes de federações e reivindicar que as taxas a serem pagas para a CBF sejam dispensadas”, disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.