Jornada de Filosofia

Adiado evento sobre filosofia organizado pela Universidade Federal do Maranhão

Inicialmente definida para acontecer de 13 a 15 de maio, a VIII Jornada Interdisciplinar de Filosofia será realizada no segundo semestre, na Universidade Federal do Maranhão campus Pinheiro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Jornada sobre filosofia é adiada para o segundo semestre
Jornada sobre filosofia é adiada para o segundo semestre (Filosofia )

São Luís - A VIII Jornada Interdisciplinar de Filosofia, que aconteceria nos dias 13, 14 e 15 de maio, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA) campus Pinheiro, foi transferida para o segundo semestre deste ano, em obediência à portaria 190/2020 da instituição, divulgada recentemente. O tema central do evento, organizado pelo Curso de Licenciatura em Ciência Humanas, será “Filosofia, Cultura e Interdisciplinaridade”. As inscrições continuam abertas no site do evento.

A organização explicou que a decisão de adiar a Jornada é baseada nos artigos 7 e 9 da Portaria 190/2020 da UFMA. “Com base e em obediência aos artigos 7 e 9 da portaria 190/2020 da UFMA, a comissão organizadora da VIII Jinterfil decidiu de maneira coletiva transferir o evento para o segundo semestre. Com o propósito de contribuir na preservação da saúde de todos os envolvidos na ocasião. Agradecemos muito pela atenção de todos. No decorrer da semana, em nosso site, à medida em que tivermos sucesso em estabelecer as novas datas relativas às agendas de nossos palestrantes, detalharemos essas informações e demais providências. Cordialmente, Comissão organizadora da VIII Jinterfil”.

O evento visa contribuir para a formação continuada (saberes pedagógicos e epistemológicos) dos docentes e discentes da rede pública e da rede privada da grande área das ciências humanas bem como das áreas das humanidades. Conforme os organizadores da Jornada, o cenário educacional e sociopolítico do Brasil e, de modo específico, do Maranhão, vem passando por profundas mudanças no sentido do aperfeiçoamento de suas práticas perante a efetivação de uma agenda política de cunho afirmativo.

Nesse sentido, e como corolário de uma forma de gestão atinente ao contexto sociopolítico maranhense, ainda segundo a organização, todas as esferas da vida prática são afetas. A educação, a cultura e a perspectiva interdisciplinar não estão à margem desse processo! Ao contrário, elas se apresentam como condição constitutiva para a construção de uma sociedade melhor.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.