Covid-19

72 casos suspeitos de coronavírus no Maranhão, afirma SES

Desde o início do monitoramento, a secretária notificou 108 casos de possível infecção por Covid-19 no estado; 20 foram descartados em laboratório

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
(coronavirus)

Em nota divulgada na noite desta quarta-feira, 18, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que, desde o início do monitoramento, notificou 108 casos de possível infecção por Covid-19 no Maranhão. Destes, 72 casos suspeitos estão sendo acompanhados por equipes do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS).

Ainda segundo a SES, 20 foram descartados por diagnóstico laboratorial. Dezesseis casos foram excluídos após a investigação apontar que não atendiam os critérios de definição de caso suspeito de Covid-19.

Até a noite desta quarta-feira, 18, segundo a nota não havia casos confirmados no Maranhão. O Centro de Testagem do Maranhão, localizado na Policlínica Diamante, está recebendo casos suspeitos de Covid-19 para a coleta de material para a realização dos exames laboratoriais e orientações sobre as medidas que devem ser tomadas até o resultado do exame.

O Centro funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h. Por conta de problemas no sistema do Ministério da Saúde, utilizado para atualização dos casos de coronavírus no país, 68 amostras notificadas no Centro de Testagem do Maranhão não foram incluídas no sistema. Desta forma, o referido dado não foi contabilizado neste boletim.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.