Homicídio

Três pessoas foram assassinadas na noite do último domingo, na Ilha

A polícia informou que um dos crimes, no Bairro de Fátima, foi determinado por um presidiário de Pedrinhas; os outros casos ocorreram em São José de Ribamar e na Vila Funil

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Arma de fogo foi usada em dois dos crimes crimes do último domingo
Arma de fogo foi usada em dois dos crimes crimes do último domingo (Arma)

SÃO LUÍS - Três assassinatos ocorreram no decorrer da noite do último domingo, na Grande Ilha. De acordo com a polícia, um desses crimes teria sido ordenado por um apenado, identificado como Polholho, do Complexo Penitenciário de Pedrinhas. A vítima foi Washington Luís Costa dos Santos, de 43 anos, que residia no Bairro de Fátima.

A polícia informou que a vítima levou quatro tiros em via pública. Havia pessoas, inclusive, crianças circulando. Washington Costa foi alvejado no tórax e ainda foi levado pelos socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Socorrão I, no centro, mas não resistiu.

Os militares foram acionados e realizaram rondas pela área, mas não conseguiram localizar o autor dos tiros. Populares disseram aos policiais que o mandante desse crime está cumprindo pena em Pedrinhas. O caso está sendo investigado pela Superintendência de Homicídios e Proteção a Pessoas (SHPP).

A polícia também está investigando o assassinato de Elissandro Farias da Silva, de 27 anos. A vítima estava lavando um veículo na porta da residência de seu pai, na rua Santo Antônio, na Vila Funil, quando foi abordado por dois criminosos.

A vítima foi alvejada na cabeça e no tórax. Os socorristas do Samu quando chegaram ao local já a encontraram sem vida. O corpo de Elissandro foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga, para ser autopsiado e, na manhã de ontem liberado para os familiares. Os suspeitos fugiram a pé em direção a uma área de matagal.

Arma branca

O outro homicídio ocorreu em São José de Ribamar e a vítima foi identificada como Jailson Pinto Santana, de 41 anos. De acordo com a polícia, Jailson estava em um aniversário em uma residência na área central da cidade.

Em um determinado momento, Jailson Pinto foi a um bar na rua José Paulo da Silva, para comprar cervejas. No local, o marido da dona desse estabelecimento comercial, José Orlando, desferiu golpes de faca no braço e no tórax da vítima.

A polícia informou que o acusado sentiu ciúmes ao observar a sua esposa, nome não revelado, conversando com a vítima. Os populares socorreram Jailson Pinto, que morreu antes de ser submetido a tratamento cirúrgico no hospital dessa cidade. A equipe da Delegacia de Polícia Civil de São José de Ribamar está investigando o caso como crime passional.

Número

3 assassinatos ocorreram na noite de domingo, 15, na Região Metropolitana de São Luís

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.