Cidades | Pandemia

Prevenção ao coronavírus e H1N1 suspende aulas e altera rotina no MA

Aulas em todas as escolas públicas e privadas serão suspensas a partir de hoje; há preocupação também com o H1N1, que matou cinco este ano no estado
Nelson Melo / O Estado17/03/2020

A rotina no Maranhão, por causa da pandemia de coronavírus, está sendo gradativamente alterada. A Universidade Federal do Maranhão (UFMA), por exemplo, suspendeu as aulas durante 30 dias, a partir desta terça-feira, 17. O Governo do Estado decretou a suspensão das aulas em toda a rede pública e privada, por 15 dias, a partir de hoje. O Ministério Público Estadual (MPE) também cancelou seus eventos, como medida por cautela. A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que há 14 casos suspeitos da doença no território maranhense e que outros cinco foram descartados. Por outro lado, o H1N1 já matou cinco pessoas no estado.

Estamos vivendo uma situação onde o senso de coletividade, a prevenção e conscientização são fundamentais. Em momentos como esse, a informação não tem preço. Por esse motivo o jornal O Estado está liberando o acesso gratuito a todo o seu conteúdo. Fique em casa e bem informado. Leia O Estado.

Já tenho cadastro

entrar

Ainda não tenho cadastro

Cadastre-se

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte