Filosofia

Nietzsche sem cortes: edição integral de um clássico da filosofia moderna

Editora Edipro traz a nova tradução de "Assim Falou Zaratustra" com conteúdo completo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Detalhe da capa de "Assim Falou Zaratustra"
Detalhe da capa de "Assim Falou Zaratustra" (Assim Falou Zaratustra)

São Paulo - Notável desde a sua premissa, "Assim Falou Zaratustra" apresenta a interpretação do que seria a vida de Zoroastro, filósofo persa que viveu no século VII a.C., por meio de discursos e imagens poéticas que satirizam as parábolas bíblicas. Originalmente publicado em quatro partes, as três primeiras entre 1883 e 1885 e a última apenas em 1893, a nova edição apresentada pela Editora Edipro traz o conteúdo integral em volume único, com tradução de Saulo Krieger, membro do GEN (Grupo de Estudos Nietzsche) e pesquisador da obra do pensador. O clássico de Friedrich Nietzsche, filósofo que influenciou gerações inteiras ao redor do mundo, é estruturado em episódios e pode ser lido em qualquer ordem.

Na obra que se tornou um marco para a filosofia e literatura, Nietzsche usa sua linguagem característica, que destaca a predileção por metáforas, ironias e aforismos, para subverter as bases do zoroastrismo. Assim, ele desenvolve a ideia de que o homem é uma forma transicional entre macacos, o que Nietzsche nomeia como “super-homem”. Além disso, o livro conta com a célebre e mais conhecida declaração do autor: “Deus está morto”.

"Assim falou Zaratustra" é uma leitura essencial para estudiosos e apreciadores da filosofia. Os leitores encontrarão nessa edição integral, publicada pela Editora Edipro, uma das mais bem elaboradas críticas do autor à moralidade, atributo que inibe a autossuperação e a vontade. Além de tudo isso, essa é a oportunidade para se aprofundar em uma das peças fundamentais para a construção do moderno pensamento ocidental.

A obra é o segundo trabalho do autor a integrar o catálogo da Edipro, que já conta com o livro "Além do Bem e do Mal". A editora prepara, também, uma nova tradução de "Crepúsculo dos Ídolos", ainda sem data de publicação.

Sobre o autor

Friedrich Nietzsche (1844-1900) foi um filólogo, filósofo, crítico cultural, poeta e compositor alemão do século XIX. Escreveu diversos textos críticos sobre religião, filosofia, ciência, a moral e a cultura contemporânea, exibindo uma predileção por metáfora, ironia e aforismo. Famoso pela sentença “Deus está morto”, ironicamente era neto de dois pastores luteranos e pensou, ele próprio, em seguir a carreira de pastor. Já na adolescência, entretanto, rejeitou os dogmas religiosos e, aos 24 anos, já havia sido nomeado professor de filologia na Universidade da Basileia. Em 1879, sua saúde debilitada obrigou-o a abandonar o cargo de professor. Em 1889, uma crise de loucura colocou-o sob os cuidados da mãe e, posteriormente, da irmã, até sua morte, em 1900, em Weimar, na Alemanha.

Ficha técnica
Assim Falou Zaratustra - Edição Integral
Editora: Edipro
Assunto: Filosofia
Preço: R$ 49,00
ISBN: 9788552101239
Edição: 1ª edição, 2020
Tradução: Saulo Krieger
Idioma: Português
Formato: 14 x 21 cm
Número de páginas: 288

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.