Ficou difícil

Imperatriz perde para o ABC e se complica no Nordestão

Com o resultado, o time maranhense se complicou para buscar a classificação e depende de uma combinação de resultados

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
"Cavalo" é derrotado e deixou classificação improvável no Nordestão
"Cavalo" é derrotado e deixou classificação improvável no Nordestão (Imperatriz e ABC)

O Imperatriz perdeu para o ABC (RN) jogando em casa por 4 a 3 em jogo repleto de emoções. Com o resultado, o time maranhense se complicou para buscar a classificação e depende de uma combinação de resultados, ou seja, vencer o Freipaulistano (SE), fora de casa e torcer por tropeço do Santa Cruz (PE).

No jogo, o "Cavalo de Aço" demonstrou instabilidade e pouca força de marcação. Até os 30 minutos da etapa inicial, o jogo transcorria normalmente. Depois, com a saída de Renan Dutra, substituído por Henrique na zaga, o time potiguar deslanchou na partida e explorou os espaços dados pelo adversário mandante.

Aos 39 minutos da primeira etapa, os visitantes marcaram com Paulo Sérgio, em lindo chute. Deu tempo,antes do primeiro tempo ser encerrado, de Jailson ampliar o placar. Ele aproveitou erro da defesa colorada e ampliou o marcador.

Antes do término da primeira etapa, Alysson descontou de cabeça.

Na etapa final, Paulo Sérgio ampliou para 3 a 1, aos 27 minutos. Aos 37, o Imperatriz conseguiu descontar novamente. Após jogada de Érison, encontrou Cesinha em boas condições e, finalizando com precisão, fez. 3 a 2.

Embalado pelo seu gol, aos 45 minutos, o Cavalo de Aço chegou ao empate. No entanto, os potiguares não deixaram barato e, aos 46, trataram de ficar novamente à frente, fechando a conta no Frei Epifânio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.