Não funciona

Hildo Rocha critica fracasso do governo maranhense na economia

Parlamentar criticou sanha governista por aumentar impostos e falta de medidas para gerar emprego

José Linhares Jr

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Hildo Rocha discorda de política estadual centrada no aumento da carga tributária
Hildo Rocha discorda de política estadual centrada no aumento da carga tributária (Hildo Rocha)

O deputado federal Hildo Rocha (MDB) criticou a política econômica implantada pelo governador Flávio Dino. Segundo o parlamentar, o governo maranhense vai na contramão de medidas que estimulem o crescimento da economia e a geração de emprego.

“As ações das Bolsas de Valores do Brasil e do mundo inteiro estão caindo e dólar está em alta desenfreada. O que faz o governador do Maranhão? Em vez de adotar medidas saneadoras, que amorteçam toda essa crise, o governador comunista cria mais impostos. Desta vez, a taxação é sobre grãos. Enquanto se busca meios para diminuir os tributos Flávio Dino inova criando mais impostos”, destacou Hildo Rocha.

Hildo Rocha criticou severamente a taxação sobre o milho e a soja. “Agora, qualquer carregamento de milho ou de soja, os produtores são obrigados a pagar um imposto para o Estado do Maranhão. Significa dizer que ele está causando o desaquecimento da economia maranhense porque medidas dessa natureza afastam os investidores. Nos Estados vizinhos, que também têm potencial agrícola, esse tipo de imposto não é cobrado”, disse.

Para o parlamentar, a compulsão pelo aumento de impostos prejudica a população.

“Isso acontece porque boa parte dos produtos consumidos pela população de baixa renda têm como base alimentar a soja e o milho. O governador Flávio Dino está promovendo o aumento nessa imensa cadeia da soja e do milho. A consequência é devastadora. Hoje o Maranhão é o Estado que cria mais desempregados em função da crise promovida pelo Governador Flávio Dino”, afirmou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.