Ficou difícil

Corinthians somente empata e classificação está ameaçada

Com o resultado, o atual tricampeão paulista vê o sonho do tetra ficar mais distante, já que a classificação tornou-se improvável

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Equipe atual tricampeã estadual corre o risco de não ir para a segunda fase
Equipe atual tricampeã estadual corre o risco de não ir para a segunda fase (Luan)

O Corinthians somente empatou com o Ituano, pela décima rodada da fase inicial do Campeonato Paulista 2020. Com o resultado, o atual tricampeão paulista vê o sonho do tetra ficar mais distante, já que a classificação tornou-se improvável, especialmente se o Guarani vencer hoje, no Brinco de Ouro, a Ponte Preta no clássico de Campinas (SP).

O Ituano abriu o placar após cruzamento de Bruno Lopes. A bola, aparentemente desviou em defensor corintiano e encobriu Cássio, que foi criticado pelo lance. Com o resultado, o time da capital maranhense somou 11 pontos e está na terceira colocação de seu grupo. O resultado fez ainda o arqui rival São Paulo se classificar, já que o Ituano é do mesmo grupo do tricolor.

O próximo jogo do Corinthians, caso não haja a suspensão do Campeonato Paulista hoje (16), será contra o Palmeiras. A partida está marcada para acontecer no próximo domingo, em Itaquera.

Era o jogo 200 do Timão na sua nova casa. Porém, devido à orientação da Federação Paulista de Futebol, o jogo aconteceu com portões fechados. O estádio foi palco de 123 vitórias alvinegras, de 54 empates e de 23 derrotas dos donos da casa.

Quanto ao jogo, a diretoria corinthiana providenciou caixas de som para simular a presença da torcida em campo. Nem mesmo o artifício da direção do Timão deu certo. O time voltou a apresentar os mesmos erros de armação e, principalmente, na marcação e foi pressionado pelo time do interior.

No gol do Ituano, Cássio ainda tentou, sem sucesso, socar a bola. "Difícil falar, tenho de ver o lance. Tinha de tirar a bola, mas não sei se ele cruzou ou chutou, e acabei levando o gol", disse ao site UOL.

Ainda de acordo com o portal, e em vantagem, o Ituano recuou ainda mais, e o Corinthians criou diversas oportunidades. Boselli, por exemplo, ficou cara a cara com Edson, mas acertou o goleiro, e a bola ainda bateu no travessão antes de sair. Mas a pressão alvinegra surtiu efeito. Depois de falha adversária, Everaldo tocou para Luan, que mandou para o fundo das redes.

Ciente de que precisava do resultado, o Corinthians atacou ainda mais durante o segundo tempo. A equipe teve boas oportunidades, algumas desperdiçadas por Boselli. Tiago Nunes fez as três alterações para dar força ao sistema ofensivo, mas faltou capricho na finalização.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.