Esporte | Coronavírus

Clubes e FMF decidem pela paralisação do Campeonato Maranhense-2020

Reunião entre federação e dirigentes de clubes foi realizada nesta segunda-feira (16) e decisão foi quase unânime
16/03/2020 às 21h03
Clubes e FMF decidem pela paralisação do Campeonato Maranhense-2020Reunião foi realizada na sede da FMF (Arquivo)

SÃO LUÍS - Após reunião realizada entre os representantes dos clubes que integram o Campeonato Maranhense 2020 e a diretoria da Federação Maranhense de Futebol (FMF), foi decido, no fim da tarde desta segunda-feira (16), pela paralisação da competição, por tempo indeterminado. A decisão foi quase unânime, porque apenas o Pinheiro votou a favor de jogos com portões fechados, enquanto os demais votaram pela suspensão imediata. A FMF convocou os representantes dos clubes para participarem de uma reunião por videoconferência.

Vitória do Pinheiro

A partida São José 1 x 5 Pinheiro realizada na tarde desta segunda-feira, no Castelão, foi com os portões fechados. Neste caso, além do protocolo de segurança por conta do coronavírus, o jogo não teve a presença de público também devido ao laudo do Corpo de Bombeiros desatualizado, segundo o presidente da FMF, Antônio Américo.

Confira nota da FMF na íntegra
Após reunião realizada entre os representantes dos clubes que integram o Campeonato Maranhense 2020 e a Diretoria da FMF, foi deliberada a paralisação da competição, por tempo indeterminado.

A medida, baseada no combate à pandemia do Covid-19 e no decreto do Governo do Estado do Maranhão, visa a preservação da saúde de todos.
A Federação decidiu, ainda, suspender todas as competições de base, e sugerir às Ligas que tomem medida semelhante.

Pandemia

A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou no dia 11 de março que o coronavírus, que transmite a Covid-19, passou a ter o status de pandemia. Ou seja: a doença, que começou na cidade chinesa de Wuhan, já está espalhada por diversos continentes com transmissão sustentada entre as pessoas.
O futebol já está sendo afetado, com diversos jogos e campeonatos sendo temporariamente suspensos ou tendo jogos disputados com portões fechados

Sem competições nacionais

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, na tarde deste domingo (15), a suspensão de todos os campeonatos coordenados por ela a partir desta segunda-feira (16) por conta do surto do coronavírus. A entidade ainda afirmou que, em relação aos campeonato estaduais, haverá "deliberações específicas para cada competição, sendo respeitada a sua autonomia local.
A Libertadores, que seria jogada já nesta semana, também acabou suspensa pela Conmebol

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte