Torneio

Amantes de jogo eletrônico participaram do torneio Free Fire Indicacred

Evento ocorreu em um shopping da capital durante este último fim de semana e, no momento, o Free Fire possui milhares de jogadores

Ismael Araújo / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Torneio de Free Fire Indicacred, que ocorreu na praça de alimentação do Golden Shopping Calhau durante toda a tarde do sábado, 14
Torneio de Free Fire Indicacred, que ocorreu na praça de alimentação do Golden Shopping Calhau durante toda a tarde do sábado, 14 (free fire)

Os amantes do jogo eletrônio tiveram um encontro marcado, no último sábado, 14, no torneio de Free Fire Indicacred, que ocorreu na praça de alimentação do Golden Shopping Calhau. O evento contou com o apoio da TVN, World Airsoft e demais parceiros. Garena Free Fire também é conhecido como Free Fire Battlegrounds ou somente Free Fire obteve um beta aberto no fim do ano de 2017 e, no momento, possui milhares de jogadores.

O organizador do evento, Ney Rocha, informou que um dos objetivos desse campeonato é proporcionar o lazer aos amantes desse jogo eletrônico. Cada participante pagou um valor simbólico de R$ 10,00 e o torneio contou com três categorias. Uma delas foi o solo. Neste o jogo era feito de forma individual.

Na categoria Duo, a jogada era feita por dois participantes, enquanto, a Squad, havia a presença de quatro jogadores. Ainda de acordo com Ney Rocha, o campeão do torneio era agraciado com uma premiação em dinheiro. “O Free Fire recebeu o prêmio de Melhor Jogo em Voto Popular pela Google Play Store em 2018”, declarou Ney Rocha.

Caio Vinícius, da World Airsoft, disse que o evento é voltado para o esporte e a loja durante o torneio sorteou três cortesias de disparo de tiros. “Apoiamos o torneio e ainda estamos com a exposição de armamentos e equipamentos de airosft no shopping”, contou o empresário.

Participantes
Lindiomar Santos, de 14 anos, veio acompanhado do seu irmão, Kawbreno Santos, de 16 anos. Eles são moradores do São Cristóvão e ficaram sabendo do campeonato por meio da rede social. Lindiomar Santos disse que há dois anos o Free Fire se tornou uma das práticas de seu lazer e, no período das férias, chegou a jogar por mais de 10 horas.

Lucas Zefirelle, de 15 anos, também adotou esse jogo eletrônico como uma de suas práticas de lazer e diariamente participa de campeonato, por meio da rede social, pelo menos, durante duas horas. “Quando estamos jogando o tempo passa e a gente nem percebe”, disse o adolescente.

Miguel Felipe Chaves, de 18 anos, foi um dos ganhadores do torneio. “O jogador precisa de muita atenção durante a partida, estar em uma posição estratégica e conseguir matar o seu adversário”, explicou o participante.

Jogo eletrônico
O título do jogo vem do termo militar americano "free fire" (que em tradução direta para o português significa "fogo livre"), que designa uma área onde os soldados têm permissão para atirar em qualquer pessoa. A expressão faz sentido no contexto do jogo, pois nele os players precisam eliminar os oponentes para sobreviver.

Nesse jogo eletrônico, vence o último jogador que permanecer vivo na arena. O jogo consiste de até no máximo cinquenta jogadores, que caem de paraquedas em uma ilha em busca de armas e equipamentos, a fim de matar os outros jogadores. O mesmo se tornou um sucesso instantâneo, atingindo milhões de jogadores.

SAIBA MAIS

O maranhense de São Luís, Carlos Fixa César, de 18 anos, foi um dos ganhadores da segunda edição do Mundial de Free Fire, que contou com 12 participantes de vários países, ocorreu na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, em novembro do ano passado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.