Saúde bucal

Mostre o seu melhor sorriso para uma vida e saúde melhores

O especialista Gustavo Menegucci fala sobre a importância e o poder do sorriso feminino, que vai muito além da questão estética e das aparências

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Muitas mulheres deixam de sorrir no seu convívio com outras pessoas devido a problemas ortodônticos
Muitas mulheres deixam de sorrir no seu convívio com outras pessoas devido a problemas ortodônticos (sorriso / dentista)

São Paulo - Há um dito popular que diz que toda mulher leva um sorriso no rosto e mil segredos no coração. Um estudo da Universidade de Aberdeen, na Escócia, misturou elementos do rosto de várias mulheres e criou quatro novas imagens e concluiu que as mulheres mais atraentes, segundo o ranking dos participantes, eram aquelas que olhavam para a foto e sorriam.

Gustavo Menegucci, conhecido como o Mágico da Ortodontia, ressalta a importância de ter o sorriso em dia. “Oferecer às pessoas o seu melhor e mais bonito sorriso é importante porque contagia as pessoas positivamente. No entanto o sorriso também é um indicador de saúde. Muitas mulheres preocupam-se mais com doenças como a endometriose e o câncer de mama, mas esquecem que males como doenças cardíacas e infecções começam a partir de um descuido com a saúde bucal. Logo um sorriso bonito também significa uma mulher mais saudável”, revela.

Medo de Sorrir
Menegucci ressalta que muitas mulheres que chegam ao seu consultório deixam de sorrir no seu convívio com outras pessoas devido a problemas ortodônticos. “infelizmente há mulheres que deixam de sorrir porque tem dentes tortos ou um sorriso amarelado, e sentem vergonha de mostrar quem são para o mundo. Hoje com tratamentos como o Invisalign, que são alinhadores invisíveis, totalmente diferentes dos temíveis aparelhos metálicos que tinham uso continuado por anos a fio, é possível deixar o sorriso perfeito em alguns meses e o tratamento não interfere na rotina do paciente, que pode remover os alinhadores, que são totalmente estéticos e transparentes, para se alimentar. Logo, não é preciso mais ter medo de sorrir com os tratamentos disponíveis, que estão cada vez mais acessíveis.”

Sorrir faz bem para a saúde e para a alma
Para o especialista, é gratificante poder colaborar para que todos os dias mulheres de todo o país possam voltar a sorrir: “eu tenho o melhor trabalho do mundo, que é restaurar a autoestima e o sorriso de alguém. Isto realmente muda vidas. Hoje em dia as pessoas estão adoecendo de estresse e com a correria da vida moderna, precisamos sorrir mais, levar a vida com leveza e bom humor, podendo, inclusive, contagiar outras pessoas. Essa é a força do Bem e o poder de um sorriso. No consultório resolvemos as questões ortodônticas e de saúde bucal e o sorriso quando restaurado traz benefícios ao corpo, alma e mente”, conclui.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.