Paulistão 2020

Corinthians recebe Ituano em jogo decisivo na Arena de Itaquera

O duelo, decisivo para ambas as equipes, deverá ser realizado com os portões fechados como medida de prevenção à disseminação do novo coronavírus

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
O goleiro Cássio na preparação da equipe do Corinthians para esse confronto
O goleiro Cássio na preparação da equipe do Corinthians para esse confronto (CASSIO CORINTHIANS )

São Paulo - Neste domingo, às 16h (de Brasília), Corinthians e Ituano se enfrentam na Arena de Itaquera, pela 10ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. O duelo, decisivo para ambas as equipes, deverá ser realizado com os portões fechados como medida de prevenção à disseminação do novo coronavírus.

No momento, o Timão ocupa a lanterna do Grupo D, com dez pontos conquistados, quatro atrás do líder Bragantino. O Galo de Itu também ocupa a última posição da sua chave, somando nove pontos, e corre risco de rebaixamento pela classificação geral.

Para o duelo, o técnico Tiago Nunes deve contar com os retornos de Pedrinho e Yony González. O meia-atacante perdeu a última partida por conta da negociação contra o Benfica, concretizada nesta quarta-feira. Já o colombiano se recuperou de lesão no músculo posterior da coxa esquerda e pode estar disponível novamente.

Por outro lado, o volante Ramiro deve seguir desfalcando a equipe alvinegra. O camisa 8 sofreu um estiramento no ligamento colateral medial no último dia 30 de janeiro, durante o duelo contra a Ponte Preta, e está em fase de transição.

Já o Ituano tem muitas dúvidas para o confronto contra o Timão. Corrêa e Ricardo Silva se lesionaram durante a partida contra o Guarani e tiveram de ser substituídos. O meia Fillipe Soutto e o atacante Keké também podem ficar de fora.

Em termos de retrospecto, o Corinthians leva muita vantagem no duelo contra o Ituano. A última derrota do clube alvinegro para o Galo de Itu foi em 2007. Desde então, o Timão coleciona oito vitórias e apenas um empate. No ano passado, a equipe da capital paulista venceu por 1 a 0 fora de casa.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS X ITUANO

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 15 de março de 2020, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Assistentes: Marco Antonio de Andrade Motta Junior e Herman Brumel Vani

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Gil e Lucas Piton (Carlos Augusto); Cantillo, Camacho e Luan; Pedrinho, Yony González e Boselli.
Técnico: Tiago Nunes

ITUANO: Pegorari; Pacheco, Léo Rigo, Suéliton e Breno Lopes; Baralhas, Marcos Serrato e Yago; Gabriel Taliari, Luizinho e Minho.
Técnico: Vinicius Bergantin

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.