Cidades | Católicos

Caminhada penitencial marcará a abertura do ano missionário em SL

Fiéis das seis paróquias que formam a Forania Nossa Senhora de Nazaré foram convidados a participar da celebração
15/03/2020 às 07h13
Caminhada penitencial marcará a abertura do ano missionário em SLA caminhada sairá da igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro às 16h30 (Reprodução)

Uma caminhada penitencial com a celebração do perdão marcará, neste domingo (15), a abertura do Ano Missionário na Forania Nossa Senhora de Nazaré, da Arquidiocese de São Luís. A concentração para o ato religioso será às 16h, no pátio da igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Cohab, de onde os fiéis seguirão até a igreja Nossa Senhora da Conceição, no Anil.

“Por meio de uma caminhada penitencial, queremos assumir que somos povo de Deus, peregrinos em missão, dispostos a construir uma nova terra de paz e justiça, onde a vida é vivida sem medo, onde a criação é cuidada e preservada”, explica o padre Flávio Colins, da paróquia Nossa Senhora de Nazaré.

Os fiéis das seis paróquias que formam a Forania Nossa Senhora de Nazaré foram convidados a participar da celebração penitencial em caminhada, durante a qual refletirão sobre os lemas do Ano Missionário – “Vão com a força do Espírito Santo e sejam minhas testemunhas” – e da Campanha da Fraternidade deste ano: “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele”.

A caminhada sairá da igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro às 16h30 e seguirá pela avenida Jerônimo de Albuquerque até o retorno do elevado na avenida São Luís Rei de França, para continuar na avenida São Sebastião (Cruzeiro do Anil) e avenida Casemiro Júnior, até chegar à igreja Nossa Senhora da Conceição (Anil), onde acontecerão ritos penitenciais complementares.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte