Obras

Obras do Mercado Municipal do Monte Castelo são iniciadas neste sábado (14)

O Prefeito Edvaldo Holanda esteve no local para assinar documento e iniciar a obra

Bárbara Lauria

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
A obra foi iniciada neste sábado (14)
A obra foi iniciada neste sábado (14) (Mercado Municipal)

Parte do projeto “São Luís em Obra”, a Prefeitura, em parceria com a Secretária Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP) e a Secretária Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (SEMAPA), deu início, neste sábado (14), a obra do Mercado Municipal do Monte Castelo.

O local já não estava mais sendo usado, devido as condições da estrutura, e os comerciantes estavam tendo que se deslocar até o bairro da Liberdade para poderem fazer suas vendas. A ideia é que com a construção desse novo mercado, os moradores do Monte Castelo não precisem sair do seu bairro e possam ter seu local de consumo e venda.

A obra está sendo realizada pela SEMAPA e, segundo o secretário Antonio Araujo, a previsão de entrega é de 6 meses. O local terá que ser derrubado e reconstruído do zero, como os outros Mercados Municipais da capital. Já a administração do mercado será feita pela SEMAPA.

“Aqui no Monte Castelo o mercado realmente precisava ser feito, e é isso que vai acontecer. A situação aqui é extrema, e esse foi um compromisso do prefeito.” Comentou Émerson Macêdo, secretário da SEMAPA.

No local foi assinado a ordem de serviço da obra do Mercardo Municipal do Monte Castelo, que faz parte do conjunto de Mercados que estão sendo reformados e construídos na capital pelo projeto “São Luís em obras”.

“Essa é a reconstrução do novo mercado do bairro, temos levados diversas obras e reformas em vários mercados da cidade e hoje estamos no Mercado do Monte Castelo. Estamos muito felizes com os depoimentos.” frisou o prefeito Edivaldo Holanda.

Maria de Lourdes, Engenheira Civil, é representante dos moradores do Monte Castelo e comentou como estava satisfeita com a obra e a criação de um novo mercado, e que vai ajudar na economia dos moradores do bairro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.