Economia | Pandemia

Economista avalia crise causada pelo novo coronavírus e petróleo

Segundo José Cursino Moreira, como hoje os mercados são integrados e os recursos das tecnologias de informação possibilitam mobilidade instantânea de recursos e comunicação em tempo real, o clima de pânico se instalou
14/03/2020

A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) está causando pânico em todo o mundo, alterando a vida de milhões de pessoas e impactando fortemente a economia, com quedas sucessivas e elevadas nas bolsas de valores, retração na produção. A Conferência da ONU para o Comércio e Desenvolvimento aponta que o mundo sofrerá um golpe de até US$ 2 trilhões, com um impacto de mais de US$ 220 bilhões aos países emergentes, se o surto de coronavírus não for parado.

Estamos vivendo uma situação onde o senso de coletividade, a prevenção e conscientização são fundamentais. Em momentos como esse, a informação não tem preço. Por esse motivo o jornal O Estado está liberando o acesso gratuito a todo o seu conteúdo. Fique em casa e bem informado. Leia O Estado.

Já tenho cadastro

entrar

Ainda não tenho cadastro

Cadastre-se

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte