Cidades | História da "CO"

C.O. dos mais de 3 mil empreendimentos e da gente simples

Localidade, por sua configuração desenfreada e sem referência urbanística, registra problemas estruturais e ausência de serviços mais robustos
Thiago Bastos / O Estado14/03/2020

Dados não-oficiais apontam que, atualmente, a Cidade Operária – conhecida popularmente e entre os moradores mais antigos como “C.O.” [em referência à abreviação do próprio nome] – registra aproximadamente 50 mil habitantes, sendo um dos bairros de maior concentração populacional da capital maranhense. No entanto, a localidade – por sua configuração desenfreada e sem referência urbanística no que diz respeito à ocupação por moradores – registra problemas estruturais e ausência de serviços mais robustos nas áreas de saúde e educação, por exemplo.

Estamos vivendo uma situação onde o senso de coletividade, a prevenção e conscientização são fundamentais. Em momentos como esse, a informação não tem preço. Por esse motivo o jornal O Estado está liberando o acesso gratuito a todo o seu conteúdo. Fique em casa e bem informado. Leia O Estado.

Já tenho cadastro

entrar

Ainda não tenho cadastro

Cadastre-se

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte