Exposição

Arte para desbravar territórios

Exposição "Territórios e Fronteiras" está em cartaz na Sala de Exposições do Sesc, no Condomínio Fecomércio, na Avenida dos Holandeses, até o dia 10 de abril

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Um dos trabalhos expostos na Sala de Exposições
Um dos trabalhos expostos na Sala de Exposições (Exposição )

São Luís - Em cartaz até o dia 10 de abril na Sala de Exposições do Sesc, no Condomínio Fecomércio (Avenida dos Holandeses), das 9h às 12h e das 13h30 às 17h, a exposição “Territórios e Fronteiras” reúne trabalhos de artistas de vários estados do Brasil. O ponto de convergência entre eles é o interesse pela temática do lugar, da paisagem e da cidade, mediante sua produção.

A exposição reúne trabalhos de Antônio Filho (PB), Arthur Doomer (PI), Fran Favero (SC), Leandro Pereira da Costa (PB), Leo Bitar (PA), Lucio Telles (SE), Ton Limongi (PB), Flaw Mendes (PB), Inocêncio e Josivan Rodrigues, que têm como ponto de convergência o interesse pela temática do lugar, da paisagem, da cidade mediante sua produção.

A cidade é tema e, por vezes, local para acontecimento do trabalho artístico, por intermédio da criação de mapas, da apreensão e transformação de sua forma ou por meio de intervenções urbanas. Os artistas aqui estreitam as fronteiras, criando uma nova versão possível destes territórios. Fotografias, pinturas, desenhos, vídeos e objetos nos convidam a experimentar esses deslimites.

Partindo de questões identitárias pessoais, Fran Favero promove a coleta de diversos elementos na região da tríplice fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina. Leandro Pereira utiliza a fotografia para registrar cidades. Antônio Filho parte de mapas de João Pessoa para inventar uma cartografia de novos investimentos da subjetividade. Já o grafite de Arthur Doomer se instala na cidade como um ser vivo.

Lucio Telles, por sua vez, utiliza a composição de imagens em uma intervenção que ocupou um mesmo viaduto. Já Ton Limongi instaura, na superfície da pintura, o lugar do cruzamento das linguagens. Por fim, Leo Bitar promove por meio de sua obra uma zona de intersecção entre realidades sonoras distintas.

Serviço

O quê

Exposição Territórios e Fronteiras

Quando

Em cartaz até 10 de abril

Onde

Condomínio Fecomércio (Avenida dos Holandeses)

Entrada franca

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.