Tribunal do Júri

Acusada de tentar assassinar a própria filha vai sentar no banco dos réus

O julgamento vai ocorrer no fórum de Santa Rita como ainda serão julgados mais 13 suspeitos de crimes contra a vida

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20

SANTA RITA - Ana Lúcia Muniz da Silva, acusada de ter tentado contra a vida da própria filha, de 7 anos, vai sentar no banco dos réus no próximo dia 18, no fórum da cidade de Santa Rita. Mais 13 pessoas deverão ser julgadas durante o período de 16 de março a 14 de abril.

Consta na denúncia do Ministério Público, que Ana Lúcia teria acordado com depressão e vontade de morrer, razão pela qual decidiu também matar a sua filha, envenenada com chumbinho, e que só não foi consumado por ter sido socorrida pelo pai.

A magistrada Jaqueline Rodrigues da Cunha, titular da comarca de Santa Rita, informou que o Tribunal do Júri funciona como uma ferramenta para que a sociedade possa participar de julgamentos referentes aos crimes dolosos contra a vida, devendo prevalecer o princípio constitucional da soberania do veredicto do Júri.

Julgamentos

A juíza declarou que a sessão de julgamento já começa no dia 16 e vai sentar no banco dos réus Severino Silva dos Santos. No dia seguinte, as sessões prosseguem com o julgamento do réu Antônio Ferreira.

Ainda em março, o Tribunal do Júri da Comarca de Santa Rita vai julgar os réus Gilberto da Silva Ferreira de Sousa, dia 19; Tiago Pereira Sousa, 20; Antônio José de Morais, 23; e Ribamar Cordeiro dos Reis, no dia 24.

As sessões do mês de abril serão abertas, no dia 1º, com Samira Pires dos Reis no banco dos réus. Consta na acusação, que a mulher matou um homem na rua da sua casa, após discussão que resultou em lesões recíprocas e culminou com o assassinato.

O réu Marcelo Jorge Araújo Rodrigues será julgado no segundo dia de abril, e Antônio Benedito Santa Neves, no dia 3.Também em abril, o Judiciário de Santa Rita leva a julgamento Antônio José Monteiro Brito, no dia 6; Eudeth Ribeiro Rosa Sousa,7; e nos dias 13 e 14, Raimundo Nonato Gomes e José dos Remédios Alves da Silva, respectivamente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.