Samba

Samba no Centro Histórico

Endereço musical na Rua da Estrela, o Armazém da Estrela reabre neste sábado, às 20h, com shows de Feijoada Completa e Argumento, além do DJ Ksyfux

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
O vocalista do grupo Argumento, Victor Hugo
O vocalista do grupo Argumento, Victor Hugo (Victor Hugo)

São Luís - Os grupos Feijoada Completa e Argumento, além do DJ Ksyfux, são os escalados para a noite de reabertura do Armazém da Estrela, na Rua da Estrela, Centro Histórico de São Luís, neste sábado, às 20h. O espaço dedicado principalmente ao samba volta à agenda cultural com novidades principalmente no que diz respeito ao relacionamento com os clientes.

Na noite de reabertura, vai ecoar o repertório de um dos mais prestigiados grupos do gênero em São Luís. O grupo Argumento, capitaneado por Victor Hugo, levará a batida do samba e do pagode na medida certa. O destaque do repertório é para os maiores sambas de todos os tempos, de Cartola e Paulinho da Viola a João Nogueira e Chico Buarque.

Nos shows, Argumento explora, também, outras vertentes da boa música brasileira e internacional, em versões de criação da própria banda. A programação contará ainda com o repertório dançante do Feijoada Completa, que, entre outras coisas, já abriu shows de sambistas como Monarco da Portela e Mariene de Castro. No repertório, um caldeirão musical, valorizando o samba de raiz e, também, a nova geração do ritmo. Entre as novidades da nova fase do Armazém da Estrela, está a inauguração do Espaço de Drinks.

“É um local exclusivo para a alta coquetelaria com uma equipe preparada”, diz Fred Brandt, um dos sócios da casa. Segundo Daniel Lago, também sócio, foram feitos investimos na automatização da bilheteria e em um sistema integrado para tornar mais eficiente o atendimento, reduzindo vertiginosamente o tempo de espera para entrar e as filas para o consumo.

“A experiência única que o cliente tem no Armazém da Estrela é decorrente de um somatório de ações, entre elas, a automatização da gestão e, principalmente, uma equipe afinada e alinhada para dar o melhor de si para a satisfação do cliente”, afirma.

Aberto em 2004, o Armazém fica localizado em um endereço onde funcionava o setor de armazenamento de uma livraria maranhense e, por isso, a fundadora, Vanda Torres, resolveu homenagear a história e batizar o local de Armazém da Estrela. O empreendimento teve grande sucesso no período até 2008, quando esteve sob o comando de Vanda.

Em 2015, o empresário Fred Brandt assumiu a gestão por completo do local, com o objetivo de retomar o que estava praticamente esquecido desde 2011, período em que esteve sob direção de outros locatários. Com a ajuda do seu sócio e diretor de operações, Daniel Lago, a dupla conseguiu reconstruir a marca.

Serviço

O quê

Reabertura do Armazém da Estrela

Quando

Neste sábado, às 20h

Onde

Centro Histórico de São Luís

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.