Retorno

O treinador Léo Condé chega como salvador da pátria no Sampaio Corrêa

Técnico, que chega em um momento turbulento no Sampaio após a derrota para Moto por 1 x 0 que custou a liderança do Estadual, tem como metas ajudar a reformular o elenco

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Léo Condé   foi oitavo lugar com a Bolívia Querida, na Série B do Campeonato Brasileiro de 2015
Léo Condé foi oitavo lugar com a Bolívia Querida, na Série B do Campeonato Brasileiro de 2015 (Léo Condé)

São Luís - A diretoria do Sampaio Corrêa confirmou a contratação do técnico Léo Condé, no início da tarde de ontem (12) por meio das redes sociais do clube. O treinador, que chega em um momento turbulento após a derrota da Bolívia para o Moto Club por 1 x 0 que custou a liderança do Tricolor no Estadual, tem como metas ajudar a reformular o elenco para o restante do Campeonato Maranhense e projetar o time para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Léo Condé é mineiro de Piau, tem 41 anos, e estava dirigindo o São Bento (SP). Além do oitavo lugar com a Bolívia Querida, na Série B de 2015, o treinador tem no currículo um acesso com o Botafogo (SP) da Série C para a B, em 2018, um título alagoano pelo CRB e passagens pelo Goiás, Bragantino e Paysandu.

O treinador já comentou sobre a sua volta para comandar a Bolívia Querida. “Estou feliz mesmo, satisfeito em poder retornar e trabalhar novamente no Sampaio, que é um clube pelo qual tenho um grande carinho. Chego com a expectativa de fazer um bom trabalho, brigar pelo título maranhense e depois trabalhar para fazer uma boa Série B”, destacou.

Léo Condé falou das prioridades que terá pela frente assim que assumir o comando técnico do Sampaio Corrêa. “O primeiro momento, agora, em termos de planejamento é conhecer o elenco, acompanhar os seis jogos que o time fez na temporada e claro que o Sampaio tem que brigar por título, sei é claro que tem outras equipes estruturadas. Vamos tentar dar continuidade ao trabalho do João Brigatti, mas colocando o que a gente pensa em futebol. É um pouco de corrida nessa reta final de Estadual e já ir planejando a Série B, que será uma das mais difíceis dos últimos tempos. Estamos monitorando os estaduais e observando os jogadores que podem reforçar o nosso grupo”, comentou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.