Abordagem

Mulher presa com carregadores e munições de fuzil em Santa Inês

Ela foi abordada pela Polícia Rodoviária Federal dentro de um ônibus interestadual em Santa Inês

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
material que era conduzido por uma mulher, presa pela PRF
material que era conduzido por uma mulher, presa pela PRF (Munição)

SÃO LUÍS - Mil munições de fuzil e quatro carregadores de arma de fogo foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na madrugada de ontem. A polícia informou que esse material estava em um ônibus interestadual que transitava no KM 264 da BR-316, em Santa Inês. A droga estava na bagagem de uma mulher, nome não revelado, de 28 anos.

Ainda segundo a PRF, o ônibus tinha como destino a capital piauiense e foi abordado ao passar pelo posto policial. As bagagens foram revistadas e uma das mochilas chamou atenção devido o peso desproporcional.

Os policiais ao vistoriarem a bagagem encontraram as munições e os carregadores. A mulher, que estava fazendo o transporte desse material, foi presa em flagrante e apresentada na delegacia da cidade.

Mais prisões

Em Barão de Grajaú foi preso um criminoso acusado de ter cometido furtos e roubos nessa cidade, em São Luís e na capital piauiense. No município de Santa Inês, a polícia prendeu um homem suspeito de ser proprietário de um ponto de desmanche de veículo roubado, no bairro Barreirinha. No local, foram apreendidas várias peças, principalmente de motocicletas.

Na cidade de Zé Doca foram presas duas pessoas. Uma delas acusada de roubo majorado. Um dos crimes ocorreu no dia 30 de abril do ano passado. A outra pessoa presa é suspeito de violência sexual. Ainda nesse município, um adolescente foi apreendido por furto qualificado.

Na Grande Ilha, a polícia tirou de circulação quatro criminosos. Um deles é acusado por roubo majorado, na Vila Palmeira; a outra prisão ocorreu em São José de Ribamar pelo crime de tráfico de droga. O terceiro preso acusado de roubo de veículo, no Maranhão Novo, e o quarto detido suspeito de assalto a coletivo, que faz linha São Raimundo, ocorrido no último dia 11.

Feminicídio

A polícia informou que na tarde de ontem Anita Santos de Oliveira, de 38 anos, foi assassinada a golpes de faca pelo namorado, no povoado Bananal, na cidade de Governador Edison Lobão. O acusado, identificado Jesusmar de Jesus Pereira, de 49 anos, foi preso, apresentado na Delegacia Regional de Imperatriz e vai responder por feminicídio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.