Antecipado

Moto se classifica para semifinal do Estadual

Com a vitória sobre o Imperatriz por 1 x 0, o Papão do Norte somou 16 pontos e joga o clássico com MAC apenas para cumprir tabela

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Goleiro João Paulo foi o destaque da partida ao defender um pênalti
Goleiro João Paulo foi o destaque da partida ao defender um pênalti (João Paulo - Moto)

São Luís - Com a vitória do Moto Club sobre o Imperatriz por 1 x 0 em jogo realizado no Frei Epifânio, na última quarta-feira (11), ele somou 16 pontos no Campeonato Maranhense e garantiu, de forma antecipada, a classificação para a semifinal, para a semifinal. O Cavalo de Aço, par sua vez, parou nos nove pontos e está em quarto lugar atrás ainda de Sampaio Corrêa e Juventude. O único jogo da partida foi marcado por Jeorge Hamilton aos 12 minutos do primeiro tempo.

O goleiro João Paulo foi destaque de novo do Moto Club. Ele defendeu um pênalti, no segundo tempo, cobrado por Joelson. No minutos finais, fez outra defesa até mais difícil na cabeçada de Tibiri em cobrança de falta. João Paulo chegou como reserva de Saulo, mas agora que é o titular por conta da lesão na mão do companheiro, começa a fortalecer sua posição para segurar a titularidade pelo restante da temporada. No jogo anterior, contra o Sampaio, ele já havia sido o destaque.

O Imperatriz volta a jogar no sábado pela Copa do Nordeste, contra o ABC, novamente no frei Epifânio. Pelo Campeonato Maranhense, o time só joga dia 24 de março, contra o Sampaio, também no Frei Epifânio. O Moto Club joga agora pela última rodada da fase classificatória do Estadual com o Maranhão, no dia 1º de abril.

O Campeonato Maranhense de 2020 é disputado por apenas oito equipes. Na primeira fase, as equipes se enfrentaram em turno único. Após sete rodadas, os dois últimos colocados estarão rebaixados para a Segunda Divisão Maranhense de 2021, os dois primeiros colocados estarão classificados direto para a semifinal e do terceiro ao sexto colocado fará uma espécie de quarta de final com cruzamento olímpico.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.