Criminalidade

Latrocínio, sequestro-relâmpago e assalto ocorreram em 12 horas na Ilha

Um dos casos ocorreu no Coroadinho e a vítima levou um tiro na cabeça como ainda um militar teve a arma roubada e um beneficiado de saída temporária foi preso acusado de assalto

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Material apreendido com o detento beneficiado com a saída temporária
Material apreendido com o detento beneficiado com a saída temporária (material)

SÃO LUÍS - Violência em alta na Região Metropolitana de São Luís. Em um intervalo de menos de 12 horas ocorreram diversos tipos de crimes. Um deles foi um caso de latrocínio (roubo seguido de morte), que teve como vítima, Márcio Gabriel Ferreira Marques, de 19 anos, que levou um tiro na cabeça após recusar entregar o celular para os bandidos. O fato ocorreu na noite de quarta-feira, no Coroadinho.

Nesse mesmo dia, um militar teve a sua arma roubada na porta de sua residência, no Ipem/São Cristóvão. Houve ainda o registro de um sequestro-relâmpago e o caso de um beneficiado com a saída temporária da Quaresma, Mateus Bruno Santos Silva, que foi preso acusado de realizar um arrastão em São José de Ribamar.

Pânico

Ainda ontem, o clima continuava de tristeza e pânico na Rua do Fio, no bairro do Coroadinho, onde Márcio Gabriel foi abordado por dois criminosos em via pública, e ao se recursar entregar o celular, acabou alvejado na cabeça.

A vítima ainda foi levada por populares para o Hospital Municipal Socorrão I, no centro, mas ele morreu nas primeiras horas desta quinta-feira, 12. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga, para ser autopsiado e, na manhã de ontem, foi liberado para os familiares.

Os criminosos fugiram em uma motocicleta, levando o celular da vítima. O caso está sendo investigado pela Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP), que até a tarde de ontem não havia registro de identificação dos bandidos.

Sequestro-relâmpago

Ainda na noite de quarta-feira, 11, bandidos agiram na área da Cidade Operária e bairros adjacentes. De acordo com a polícia, três criminosos tomaram de assalto um veículo Prisma Cinza, no bairro Santa Clara, e sequestraram o proprietário do carro.

Em seguida, os criminosos saíram pelas ruas dos bairros dessa região, fazendo arrastões. O motorista do veículo permaneceu sob a mira de arma de fogo. Ele somente foi liberado mais tarde no Ipem São Cristóvão, onde o carro foi abandonado por falta de combustível. Os militares foram acionados e realizaram rondas pela região, mas não conseguiram prender os bandidos.

Também nesse bairro, à tarde, de acordo com a polícia, um subtenente, lotado no Batalhão Ambiental da Polícia Militar, teve a sua pistola 380 e documentos pessoais roubados quando estava na porta de sua residência. Os assaltantes fugiram em um veículo Sandero vermelho. A Polícia Civil vai investigar o caso.

Saída temporária

Um dos beneficiados da saída temporária da Quaresma, Mateus Bruno Santos e Silva, em companhia de Paulo César Chagas dos Santos, foi preso no começo da noite de quarta-feira, 11, em São José de Ribamar, acusados de roubo. Os dois ainda chegaram a trocar tiros com militares.

Os policiais receberam a denúncia de que a dupla estava armada em uma motocicleta Honda Titan vermelha assaltando na localidade Cadal, nessa cidade. Os militares somente encontraram os bandidos no bairro Moropoia, e foram recebidos a titos. A polícia conseguiu detê-los e apreenderam um revólver calibre 32, com quatro munições deflagradas.

Mateus Bruno e mais 567 apenados do regime semiaberto foram agraciados com a saída temporária da Quaresma e deixaram no último dia 11 o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, com data de retorno até as 18 horas da próxima terça-feira, 17. O juiz da 1ª Vara de Execuções Penais (VEP), Márcio Brandão, informou que a saída temporária referente à Quaresma foi antecipada em razão da proximidade com o Dia das Mães deste ano, 10 de maio, em respeito ao que dispõe a Lei de Execuções Penais no artigo 124, que exige o mínimo de 45 dias de intervalo entre dois períodos de benefício.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.