E a democracia?

Governo do Maranhão impede manifestação de trabalhadores no Palácio dos Leões

Centenas de trabalhadores foram impedidos de protestar por melhores condições de trabalho e recomposição salarial na sede do governo

José Linhares Jr

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20

Na manhã desta sexta (13) o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estado do Maranhão (SINTSEP) realizou uma manifestação por melhores condições de trabalho e recomposição salarial. Centenas de pessoas se concentraram na Praça Deodoro e saíram em cortejo com o intuito de levar ao governador Flávio Dino, no Palácio dos Leões, suas manifestações. Acontece que, por ordem do governo, os manifestantes foram impedidos de ir

A concentração da manifestação na Praça Deodoro. Mesmo sob forte chuva, os trabalhadores desceram a Rua Rio Branco e seguiram pela Avenida Beira-Mar em direção ao Palácio dos Leões. No acesso à praça Pedro II os manifestantes foram impedidos de prosseguir pela Polícia Militar.

Policiais impediram que manifestação de trabalhadores prosseguisse rumo ao Palácio dos Leões
Policiais impediram que manifestação de trabalhadores prosseguisse rumo ao Palácio dos Leões

Cerca de dez policiais militares e duas viaturas interromperam o acesso. Os policiais portavam spray de pimenta. Como justificativa para o impedimento d manifestação, os agentes afirmaram que portaria do governo do estado que proíbe o uso de carros de som nas proximidades do Palácio dos Leões.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.