Política | E a democracia?

Governo do Maranhão impede manifestação de trabalhadores no Palácio dos Leões

Centenas de trabalhadores foram impedidos de protestar por melhores condições de trabalho e recomposição salarial na sede do governo
José Linhares Jr13/03/2020 às 12h32

Na manhã desta sexta (13) o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estado do Maranhão (SINTSEP) realizou uma manifestação por melhores condições de trabalho e recomposição salarial. Centenas de pessoas se concentraram na Praça Deodoro e saíram em cortejo com o intuito de levar ao governador Flávio Dino, no Palácio dos Leões, suas manifestações. Acontece que, por ordem do governo, os manifestantes foram impedidos de ir

A concentração da manifestação na Praça Deodoro. Mesmo sob forte chuva, os trabalhadores desceram a Rua Rio Branco e seguiram pela Avenida Beira-Mar em direção ao Palácio dos Leões. No acesso à praça Pedro II os manifestantes foram impedidos de prosseguir pela Polícia Militar.

Policiais impediram que manifestação de trabalhadores prosseguisse rumo ao Palácio dos Leões

Cerca de dez policiais militares e duas viaturas interromperam o acesso. Os policiais portavam spray de pimenta. Como justificativa para o impedimento d manifestação, os agentes afirmaram que portaria do governo do estado que proíbe o uso de carros de som nas proximidades do Palácio dos Leões.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte