Redenção

Vasco recebe o Goiás para espantar a crise e embalar

Em 2020, o Cruz-Maltino vem colecionando atuações ruins e decepções dentro de campo; no Estadual, ficou de fora da fase decisiva do primeiro turno e está em situação complicada no segundo turno do Campeonato Carioca

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Para enfrentar o Goiás, a equipe terá o reforço de Fredy Guarín;  o colombiano, referência do time, foi poupado no empate sem gols com o Volta Redonda
Para enfrentar o Goiás, a equipe terá o reforço de Fredy Guarín; o colombiano, referência do time, foi poupado no empate sem gols com o Volta Redonda (Guarin)

Rio de janeiro - O Vasco recebe o Goiás nesta quarta-feira pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O jogo em São Januário é encarado como uma nova chance para espantar crise que toma conta do clube e embalar na temporada.

Em 2020, o Cruz-Maltino vem colecionando atuações ruins e decepções dentro de campo. No Estadual, ficou de fora da fase decisiva do primeiro turno e está em situação complicada no segundo. A equipe segue viva nas competições mata-mata, a Copa do Brasil e a Sul-Americana, mas avançou com dificuldades.

O elenco convive com atrasos de salário e, em protesto, parou de dar entrevistas. A diretoria conseguiu antecipar recebimentos de valores referentes à classificação na Copa do Brasil, e quitou os salários de dezembro nesta quarta-feira. Entretanto, a segunda parcela do 13º, e os salários de janeiro e fevereiro seguem pendentes.

Para enfrentar o Goiás, a equipe terá o reforço do volante Fredy Guarín. O colombiano, referência do time, foi poupado no empate sem gols com o Volta Redonda, no último sábado. Com uma fratura num dedo da mão direita, e le jogará com uma proteção no local.

Goiás embalado

Se o clima no Vasco não é dos melhores, o Goiás está num bom momento. A equipe se classificou vencendo o Santo André, destaque no Paulistão, por 2 a 0, fora de casa. No Campeonato Goiano, está em terceiro lugar e vem de três partidas sem perder, sendo duas vitórias e um empate.

Em coletiva na manhã desta quarta-feira, o técnico Ney Franco não fez mistério e confirmou a escalação do time.

“Competição mata-mata esse é o princípio básico, quando decide o mando de campo e você fizer o primeiro jogo fora de casa, tentar ganhar a partida e de preferência sem tomar gols. Na Copa do Brasil a gente fez isso com muita competência nos dois confrontos que fizemos”, lembrou Ney Franco.

“Então espero que na Copa do Brasil a gente possa manter esse desempenho alto e logicamente trazer um bom resultado de São Januário porque jogar lá é sempre muito difícil, e assim decidir em casa na próxima semana”, completou.
A partida de volta da terceira fase será disputada no dia 18, em Goiânia.

Outros jogos

Outros três jogos completam a rodada desta quinta pela terceira fase da Copa do Brasil. Às 19h15, o Ceará recebe o Vitória da Bahia na Arena Castelão, em Fortaleza. No mesmo horário, a Ponte Preta vei enfrentar o Afogados-PE, que eliminou do Atlético-MG, em Campinas. Fechando a noite, o Brasil de Pelotas jogará em casa diante do Brusque (SC).

FICHA TÉCNICA

VASCO X GOIÁS

Local: Estádio de São Januário, Rio de Janeiro (RJ)

Data: Quinta-feira, 12/03/2020

Horário: 21h30 (Brasília)

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Assistentes: Miguel Ribeiro da Costa (SP) e Luiz Alberto Nogueira (SP)

VASCO: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Leandro Castán, Werley e Henrique; Freddy Guarín, Andrey e Marcos Júnior; Marrony, Vinícius e Germán Cano

Técnico: Abel Braga

GOIÁS: Tadeu; Juan Pintado, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Caju; Sandro, Léo Sena e Daniel Bessa; Keko, Rafael Moura e Victor Andrade

Técnico: Ney Franco

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.